A dificuldade de ter um filho

A dificuldade de ter um filho.

Maria Pereira casou aos 26 anos e começou a tentar engravidar pouco tempo depois. Mas Maria é só um caso, existem muitos no nosso País!
 “Eu e o meu marido somos filhos únicos e queríamos uma família grande. Passei mais de um ano sem conseguir até ir à minha médica de família e, só ao fim de quatro anos, fui encaminhada para a consulta da Maternidade Alfredo da Costa”, em Lisboa. Hoje, reconhece que, no início, andou “perdida”. O percurso durou nove longos anos até ao nascimento do João Diniz, em 2005. Essa falta de acompanhamento fez com que se juntasse à Associação Portuguesa de Infertilidade, criada em Maio de 2006, para ajudar os casais inférteis.

“Costumava falar com outras pessoas com o mesmo problema num fórum da internet e percebemos que não existia uma associação de doentes quando problema afecta cerca de 500 mil casais.” A doença afecta um milhão de portugueses mas é quase invisível. Para mudar esta situação, a Associação criou um site onde tenta juntar toda a informação útil, e um fórum, que já tem mais de 3500 utilizadores e 170 mil mensagens. Através do fórum, é fácil chegar a vários blogues que têm como tema o desejo de ter um filho.

Written By
More from

Estudo confirma gravidade do vírus H1N1 nas grávidas

Estudo confirma gravidade do vírus H1N1 nas grávidas Uma nova investigação realizada...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *