A Grávida de Cada Signo

gravida

A mulher Carneiro grávida:

Quando a mulher Carneiro está grávida não consegue esconder a sua alegria. A sua jovialidade e optimismo em relação a todos os sintomas são contagiantes. Continua com a mesma energia e resistência, conseguindo trabalhar e realizar todas as suas tarefas até às últimas semanas. Às vezes até parece que a gravidez lhe dá ainda mais energia. É muito prática e quando se sente cansada pára e dorme um bocadinho, seja no autocarro, no cinema ou em casa. A gravidez não a impede de ser a pessoa que sempre foi e arranjar sempre maneira de continuar a fazer as coisas de que gosta.  A mulher Carneiro pode achar que 9 meses são tempo de mais e começar a ficar impaciente pelo dia do nascimento do seu bebé. O seu companheiro deve elogiá-la, distraí-la, e nunca a tratar como incapaz, porque ela não é!

A mulher Touro grávida:

Quando a mulher de signo Touro está grávida fica ainda mais feminina. Vai querer comprar as roupas da última moda para grávida e vestir-se de forma a estar sempre bonita. Continua com a mesma simplicidade que a caracteriza e ar ingénuo e está sempre atenta a tudo que lhe é dito sobre a gravidez como se não soubesse nada.
Pode tornar-se mais preguiçosa e gulosa, preferindo um passeio tranquilo a grandes agitações. Gostará de estar na companhia do seu companheiro, de ver filmes em casa e comer uns doces de vez em quando. 
Apreciará a companhia e apoio da família e amigos e de se sentirem sempre em harmonia e segurança.

 

A mulher Gémeos grávida:

Quando está grávida a mulher de signo Gémeos fica muito divertida e bem-disposta. Vai escolher roupas de grávida diferentes, coloridas e alegres, que lhe darão sempre um ar jovem e arejado.
A sua personalidade curiosa faz com que compre livros de puericultura, veja programas de televisão e assista a aulas sobre a gravidez, o parto e o bebé. Sendo habitualmente muito versátil, continua com a mesma energia de sempre mesmo enquanto está grávida. Consegue ir às compras, cozinhar, sair com amigos e continuar a trabalhar com imensa facilidade e agilidade! Com a alegria da gravidez pode esquecer-se de dar atenção ao seu companheiro. É muito independente e não gosta que a protejam demasiado pois acha que não precisa. Consegue fazer tudo sozinha, e que ninguém lhe diga o contrário!

 

A mulher Caranguejo grávida:

A mulher de signo Caranguejo quando está grávida fica ainda mais sensual e sensível. Apesar de a sua barriga estar a crescer, continua a seduzir e a atrair olhares e atenções. Fica mais carente e sente-se bem quando está rodeada pela família, em especial se tiver por perto a mãe ou uma irmã que lhe dê muita atenção, protecção e mimos.
Vai andar sempre bonita, vestida de forma muito feminina, com as unhas e o cabelo arranjado, pois esta mulher sente-se muito bem como grávida.
A mulher Caranguejo precisa de muito amor do seu companheiro e que ele lhe faça quase tudo. Como é dada a algumas alterações de humor e amuos, durante a gravidez esta sua característica pode estar mais acentuada e é preciso ter cuidado para não a magoar, nem fazer chorar! Sempre romântica e sonhadora, esta grávida vai idealizar o momento do parto, o seu bebé e maternidade, e prepara essa fase da sua vida com muito carinho e amor.

A mulher Leão grávida:

A mulher de signo Leão quando está grávida tem, inevitavelmente, de ser o centro de todas as atenções. Esta mulher cheia de confiança e optimismo torna-se um pouco carente e dramática. Adora dizer que está grávida e mostrar a toda a gente como está bonita, e gosta de falar sobre a sua gravidez, sintomas e expectativas, sabendo que tem um público interessado.
Mantém a mesma energia que tem sempre para fazer as coisas que têm de ser feitas e de ter tudo tratado, mas também gosta de estar em casa a descansar e que a encham de mimos e cuidados. Continuará atraente, apaixonada e sedutora, e a gravidez não deixa de ser razão para se vestir de forma ousada. É interessante, generosa e optimista, mas convém deixar que ela tenha sempre razão!

 

 

A mulher Virgem grávida:

As mulheres do signo Virgem são estáveis, organizadas e responsáveis, e encaram a gravidez com a mesma diligência com que fazem tudo o resto. Sendo muito perfeccionistas, procurarão ser a melhor mãe do Mundo e por isso não se cansarão de ler livros e fazer pesquisas acerca da maternidade, pois procuram o máximo de informação que conseguirem obter. Por ser meticulosa pode exagerar nos cuidados que tem, e empenha-se em seguir à risca as indicações do seu médico pois tem muito cuidado com a sua saúde e com a do bebé. Embora este cuidado seja positivo, deve aprender a relaxar para poder desfrutar melhor da sua gravidez!
A mulher de signo Virgem é muito prática, e saberá organizar o seu tempo da melhor forma, continuando a manter o seu dia-a-dia perfeitamente organizado e continuando a desempenhar as suas tarefas. Saberá ter o enxoval do bebé preparado com tudo aquilo de que irá precisar, informar-se-á acerca da alimentação mais adequada e conhecerá todos os cuidados que deve ter para que nada falte ao seu pequenino.

 

A mulher Balança grávida:

A mulher Balança é harmoniosa e equilibrada, e sentir-se-á ainda mais graciosa enquanto está grávida. De início poderá estranhar as alterações pelas quais o seu corpo está a passar, mas conseguirá adaptar-se a esta nova situação e reencontrar o equilíbrio. Cuidará de tudo o que diz respeito à sua gravidez de forma tranquila, mas pode ser um pouco influenciável em relação aos conselhos que lhe dão. Deverá procurar ser mais decidida e confiar mais no seu próprio instinto maternal. As mulheres deste signo têm muito bom senso e preparam a chegada do bebé dando atenção a todos os detalhes. Escolherão a roupinha e a decoração do seu quarto com muito bom gosto, pois são elegantes e gostarão muito de ter o seu pequenino sempre bonito e bem arranjado. Enquanto estão grávidas, irradiarão beleza e a maternidade parecerá realçar ainda mais o seu encanto natural.

A mulher Escorpião grávida:

As mulheres do signo Escorpião são por natureza muito instintivas, e viverão a gravidez como mais um desafio na sua vida. Procurará viver esta nova fase da sua vida de forma mais intensa possível e dará muita atenção à comunicação com o bebé que sente crescer dentro de si. Embora se mostre muito activa e prática, ela é também muito introspectiva, e quando estiver sozinha poderá falar com o bebé no seu ventre, para que ele comece desde logo a habituar-se à voz apaziguadora da mãe. Não terá qualquer problema em seguir à risca as indicações do seu médico, pois controla-se muito bem, mas em caso de dúvida seguirá sempre aquilo que a sua intuição lhe ditar. Mesmo grávida esta nativa continuará a ser muito sedutora e sensual, e não descuidará o seu charme como mulher e como amante.

A mulher Sagitário grávida:

A mulher Sagitário encara a gravidez com o mesmo optimismo e entusiasmo que a caracteriza em tudo o resto. Embora de inicio possa temer que a gravidez limite a sua grande necessidade de acção, acabará por viver esta nova fase com espírito de aventura e procurará continuar a fazer tudo o que fazia antes de estar grávida. É uma mulher bastante independente e responsável, e será cuidadosa no que diz respeito às prescrições do seu médico. Falará entusiasticamente acerca da evolução do bebé e das fases que vai atravessando a todos aqueles que a rodeiam, e poderá até ser um pouco exagerada. Não faz por mal, pois vive este momento com tanta emoção que quer partilhar a sua alegria com o resto do Mundo.

 

A mulher Capricórnio grávida:

A mulher de signo Capricórnio é muito materialista e de inicio poderá estranhar o seu novo papel de mãe, mas acabará por se adaptar a ele de forma tão eficiente como faz tudo o resto na sua vida. Sendo muito prática e determinada, procurará estabelecer as suas prioridades e conseguirá organizar a sua agenda de forma a manter a sua actividade profissional durante o máximo de tempo possível. Não quer ser tratada de forma diferente porque está grávida, e fará de tudo para que as suas rotinas habituais não sofram alterações, quer em casa quer no trabalho. Saberá enfrentar os novos desafios com sensatez e sobriedade, sem fazer grande alarido acerca dos enjoos matinais ou das transformações a que assistirá no seu corpo. Vestir-se-á com elegância, preferindo roupas de linhas discretas, que não evidenciem excessivamente a barriga e mantendo a mesma classe de sempre. 

 

 

A mulher Aquário grávida:

A mulher de signo Aquário é criativa e original, e pode surpreender os que a rodeiam pela forma como encara a gravidez. O grande desafio, para esta mulher, será aceitar que terá de reduzir o seu nível intenso de actividade no dia-a-dia e que terá de ter mais cuidado consigo e com a sua saúde. Saber que a partir deste momento alguém passará a depender de si pode assustá-la de início, mas uma vez que interiorize o seu novo papel de mãe irá desempenhá-lo na perfeição e de um modo muito próprio, sendo uma mãe amiga e cúmplice dos seus filhos. Conversar com outras mães mais experientes e procurar informação diversificada sobre puericultura irá ajudá-la a sentir-se mais confiante, e saberá instintivamente lidar com os desafios que esta nova fase lhe trará.

 

A mulher Peixes grávida:

As mulheres de signo Peixes são carinhosas e apaixonadas, e viverão a gravidez com muita emoção. Como são muito sensíveis, darão a maior importância a todos os detalhes e procurarão viver esta nova experiência aproveitando cada momento. A nativa deste signo pode preparar um álbum da sua gravidez ou escrever um pequeno livro de histórias que depois contará ao seu filho. Tirará muitas fotografias, pois quererá registar passo a passo a evolução da sua gravidez. Deverá ter alguma atenção para seguir as prescrições do médico, pois é um pouco distraída e tem tendência para seguir a sua intuição em detrimento dos conselhos que lhe dão. Estabelecerá, desde as primeiras semanas, uma ligação muito profunda com o filho que traz no seu ventre, procurando comunicar com ele desde cedo, lendo histórias em voz alta e cantando ou ouvindo a sua musica preferida.

 

Parceiro do Portal dobebe.com
Centro Maria Helena

 

Written By
More from

Miúdos operados ao coração

Oito em cada mil nados-vivos podem ter uma doença do coração, apesar...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *