A importância da escola

miudoscola

A principal missão da escola é educar, o que significa ensinar e criar valores. O seu objectivo final deverá ser conseguir que cada criança venha a tornar-se, dentro das suas caracteristicas particulares e únicas, um adulto saudável, responsável e feliz inserido na sua familia e na comunidade.
A escola representa um meio privilegiado para o desenvolvimento da personalidade e moldagem do carácter da criança, ao permitir que ela tenha contacto com diferentes realidades sociais, económicas, culurais, familiares, religiosasa e raciais.
Ao reflectir a diversidade da comunidade em que se insere, e das familias que dela fazem parte, a escola tem um papel único na promoção da tolerância, aceitação da diferença e interiorização do papel de cada um, sendo diferente, pode dar à sua familia. à comunidade e à própria escola.
Este clima deve entender-se, para além dos alunos, às suas famílias, professores e auxiliares.
Mas os pais não podem nunca esquecer-se de que eles são o modelo dos seus filhos, o que significa que não devem delegar na escola todos os aspectos relacionados com o ensino e a criação de valores, mas deve ser deles próprios um modelo desses mesmos valores e uma ajuda preciosas no processo de aprendizagem.

Paulo Om
Pediatra

Tags from the story
Written By
More from

Marcas de nascença nos bebés

Não encontrou nenhuma marca no corpo do seu bebé, depois da sua...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *