A importância do pequeno-almoço infantil

peqalmoinfant

A hora da refeição para muitas crianças é motivo de birra e, por vezes, chegam aomitir refeições tão importantes como o pequeno-almoço. Reviu-se neste retrato familiar? Se sim, siga os conselhos Kellogg’s, pois é na infância que deve incutir e criar hábitos alimentares saudáveis. Estudos demonstram que as crianças que não tomam o pequeno-almoço não são tão eficientes na selecção de informação crítica para a resolução de problemas como as que tomam.Um pequeno-almoço nutritivo e completo deve incluir na ementa três alimentos fundamentais: cereais, leite e fruta para um bom funcionamento do organismo durante todo o dia.

Os cereais de pequeno-almoço apresentam de uma maneira geral um baixo teor de gordura, são uma boa fonte de fibra alimentar e ricos em vitaminas do complexo B. Outros são igualmente fortificados com outras vitaminas e minerais essenciais como o ferro e o cálcio. Consumidos nas quantidades recomendadas (cerca de 30g) e inseridos numa alimentação variada e equilibrada, contribuem para o correcto crescimento e desenvolvimento da criança.
Não permita mais erros alimentares ao deixar o seu filho escolher os alimentos que mais gosta e que, na maioria das vezes, são ricos em gordura e açúcar. Tome a partir de hoje a primeira refeição do dia em família, o pequeno-almoço é fundamental e benéfico tanto para o corpo como para a mente.
Ajude os seus filhos a concentrarem-se e a realizarem melhor as tarefas escolares, quer na aprendizagem, quer nas actividades criativas.
 
Conselhos Kellogg’s

Tags from the story
Written By
More from

Como fazer lollipops

Quer ver um sorriso na cara do seu filho? Temos uma ideia,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *