A importância do pequeno-almoço infantil

peqalmoinfant

A hora da refeição para muitas crianças é motivo de birra e, por vezes, chegam aomitir refeições tão importantes como o pequeno-almoço. Reviu-se neste retrato familiar? Se sim, siga os conselhos Kellogg’s, pois é na infância que deve incutir e criar hábitos alimentares saudáveis. Estudos demonstram que as crianças que não tomam o pequeno-almoço não são tão eficientes na selecção de informação crítica para a resolução de problemas como as que tomam.Um pequeno-almoço nutritivo e completo deve incluir na ementa três alimentos fundamentais: cereais, leite e fruta para um bom funcionamento do organismo durante todo o dia.

Os cereais de pequeno-almoço apresentam de uma maneira geral um baixo teor de gordura, são uma boa fonte de fibra alimentar e ricos em vitaminas do complexo B. Outros são igualmente fortificados com outras vitaminas e minerais essenciais como o ferro e o cálcio. Consumidos nas quantidades recomendadas (cerca de 30g) e inseridos numa alimentação variada e equilibrada, contribuem para o correcto crescimento e desenvolvimento da criança.
Não permita mais erros alimentares ao deixar o seu filho escolher os alimentos que mais gosta e que, na maioria das vezes, são ricos em gordura e açúcar. Tome a partir de hoje a primeira refeição do dia em família, o pequeno-almoço é fundamental e benéfico tanto para o corpo como para a mente.
Ajude os seus filhos a concentrarem-se e a realizarem melhor as tarefas escolares, quer na aprendizagem, quer nas actividades criativas.
 
Conselhos Kellogg’s

Tags from the story
Written By
More from

Criança de 4 anos torturada por não saber o abecedário

Uma criança de quatro anos foi torturada pelo pai, Josh Tabor, por...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *