A placenta

placenta

O seu bebé jamais poderá sobreviver se não estiver dentro da sua placenta. esta é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento fetal. Tem a capacidade de órgão endócrino, assume o papel dos rins, pulmões e intestinos.
As calcificações da placenta.
 Esse fenômeno de deposição de cálcio na placenta ocorre durante toda a gestação; é microscópico no início da gestação podendo tornar-se macroscópico no terceiro trimestre. Uma associação entre calcificação placentária e idade gestacional tem sido observada desde os primeiros estudos placentários. 
Grau 0 é a placenta homogênea, placa corial lisa e ausência de sinais de calcificação.
Grau I é a placenta com placa corial ondulada, apresentando calcificações esparsas intra placentárias, principalmente na camada basal.
Grau II é a placenta que apresenta a placa basal calcificada e porções septais parcialmente calcificadas.
Grau III é quando a calcificação ocorre em todo o compartimento lobar, determinando uma imagem em anel.
Quando a Placenta descola.
O sangramentos vaginal é relativamente comum durante a gestação, causando um grau de ansiedade muito forte, sendo uma fonte importante de exames ultra-sonográficos, principalmente no início da gestação. Existem duas fases o descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPPNI) e o  descolamento marginal com hematoma subcorial.
Podem ainda ser encontrados em alguns casos nas placentas Tumores,infartos da placenta e quistos. fFque atenta e consulte logo o seu obstetra.

 

Written By
More from

Casal indiano acusado de decapitar filho do vizinho

Um casal indiano é acusado de ter sacrificado num templo o filho...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *