A placenta

placenta

O seu bebé jamais poderá sobreviver se não estiver dentro da sua placenta. esta é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento fetal. Tem a capacidade de órgão endócrino, assume o papel dos rins, pulmões e intestinos.
As calcificações da placenta.
 Esse fenômeno de deposição de cálcio na placenta ocorre durante toda a gestação; é microscópico no início da gestação podendo tornar-se macroscópico no terceiro trimestre. Uma associação entre calcificação placentária e idade gestacional tem sido observada desde os primeiros estudos placentários. 
Grau 0 é a placenta homogênea, placa corial lisa e ausência de sinais de calcificação.
Grau I é a placenta com placa corial ondulada, apresentando calcificações esparsas intra placentárias, principalmente na camada basal.
Grau II é a placenta que apresenta a placa basal calcificada e porções septais parcialmente calcificadas.
Grau III é quando a calcificação ocorre em todo o compartimento lobar, determinando uma imagem em anel.
Quando a Placenta descola.
O sangramentos vaginal é relativamente comum durante a gestação, causando um grau de ansiedade muito forte, sendo uma fonte importante de exames ultra-sonográficos, principalmente no início da gestação. Existem duas fases o descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPPNI) e o  descolamento marginal com hematoma subcorial.
Podem ainda ser encontrados em alguns casos nas placentas Tumores,infartos da placenta e quistos. fFque atenta e consulte logo o seu obstetra.

 

Written By
More from

Mulheres obesas têm mais tendência para gerar bebés com problemas cardíacos

Um estudo do Instituto Nacional de Saúde (INS) dos EUA revela que...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *