A primeira ida ao dentista!

primeira ida_ao_dentista

primeira ida_ao_dentista

É muito importante estimular a higiene mesmo na dentição inicial, (nos chamados dentes de leite), apartir dos 5/6 anos começa a aparecer a dentição definitiva.

Deverá habituar desde cedo o seu filho a ter a boca limpa, usando uma compressa húmida para os primeiros dentes e, aos dois anos de idade, ensiná-lo a lavá-los com dentífrico.

De acordo com a American Academy of Pediatric Dentistry, a primeira visita ao dentista deve ocorrer quando surge o primeiro dente.

Nessa altura a primeira consulta serviria para estabelecer uma aproximação com o seu futuro dentista, ajudar a estabelecer regras de prevenção da sua higiene bucal.

A primeira Vez

Deve escolher um especialista em quem confie, saiba ainda que a odontopediatra, é especializada no atendimento infantil. E pense no futuro em preparar o seu filho para a visita ao dentista, não caindo no erro de omitar o local real da sua saída. Agir com naturalidade é primeiro passo para tudo correr bem! Explique que o doutor vai ajudar o seu filho a manter um dentes bonitos.
Agora tudo está nas mãos do especialista que deverá ganhar a confiança do petiz, quer através de jogos, brinquedos ou a forma como se comunica.

Boa Sorte!

Written By
More from

Contas da idade gestacional

Questão: Gostaria de saber se e possivel ter feito as contas erradas...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *