Acabar com o caos Matinal!!

manha

O despertador toca e …todos a correrem para a casa de banho ou não… talvez todos se virem para o outro lado da almofada, enquanto você vai preparar os pequenos almoços e os lanches, depois começa o stress quando começa a ver que todos estão por vestir e calçar, não fizeram a cama, não tomaram o pequeno almoço…e os minutos a passarem…aí começa o desespero matinal…de todos os dias…começa a gritar e as coisas pioram…relaxe…conte até 10. Agora leia atentamente este artigo, amanhã talvez tudo corra melhor.
Os pais pensam que os filhos deveriam ser mais organizados, ter algum cuidado com  a sua higiene e deviam evitar atrasos. Os filhos acreditam que é uma felicidade acordar…mesmo sem o Sol a brilhar…mesmo que tenham que ir para a escola, o lema é molengar um pouco e divertirem-se!
Precisa que o seu filho lave os dentes? Não diga aquela frase "Quantas vezes já disse para lavares os dentes"? Diga a si mesma essa frase…não é enervante e aborrecida?
Diga antes qualquer coisa como "Filho lava os dentes por favor" – mesmo que tenha que repetir mais de meia dúzia de vezes ou "olha os dentes!"
Vista o seu filho na casa de banho, assim não se vai distrair nem com os outros irmãos, nem com os brinquedos, nem com a televisão!! Está frio no inverno para se vestir lá? Compre um pequeno aquecedor.
Coloque uma pequena música que todos gostem!
Se tiver de sair e o seu filho estiver a ver o seu programa favorito, diga que depois eles repetem ou que pode gravá-lo!
Escolha na véspera o que vestir, arrume o que possa nas suas malas e lancheiras, coloque os brinquedos para levar de parte.
E tente de alguma forma, ter 2 minutos de mimos…beijos, cantarem uma canção juntos…ou apenas rirem um  pouco.
Vai ver que vale a pena!

Written By
More from

Lusotoons o herói és tu!

Para os filhos e sobrinhos, para os amigos dos filhos, enfim, para...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *