Água sanitária no banho pode suavizar eczema em crianças

Para crianças vítimas de eczema, o alívio pode estar bem perto. Na verdade, tão perto quanto o armário da lavanderia. Pesquisadores afirmaram que adicionar uma pequena quantidade de água sanitária à água do banho de uma criança reduz significativamente os problemas associados à doença de pele.

O eczema é uma doença crônica capaz de causar grande sofrimento à criança, além de faltas escolares. Em resposta à irritação e ao prurido, as crianças frequentemente se coçam até a pele ficar grossa e machucada. Os pesquisadores tentaram utilizar água sanitária por acreditarem na sua eficácia contra a bactéria que tem um papel na doença, disse a autora sênior do estudo, a Dra. Amy S. Paller da Escola de Medicina Feinberg, na Northwestern. (A principal autora é a Dra. Jennifer T. Huang, hoje na Universidade do Colorado, em Denver.)

O eczema é muitas vezes tratado com antibióticos, mas quanto mais eles são usados, mais contribuem ao problema da bactéria resistente. Para o estudo, publicado na revista especializado "Pediatrics", pesquisadores consideraram dois grupos de crianças com eczema, com idades entre 6 meses e 17 anos, e pediram que eles fossem banhados com água pura ou com uma mistura de água com cerca de meia xícara de água sanitária.

O estudo encontrou grandes melhoras entre as crianças banhadas com água sanitária, mas somente no corpo, não no rosto – pois eles não estavam submergindo suas cabeças. As crianças que tomam os banhos devem, também, fechar os olhos e as bocas e colocar a cabeça dentro da água, disseram os pesquisadores.

in Globo.Br

Written By
More from

Como despertar a leitura nas crianças?

Ler! Tantos livros...tão pouco tempo! Desde cedo que me foi incutido o...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *