Alguns tipos de Parto

1405

Parto Normal : a expulsão do bebé ocorre somente com a pressão que as paredes do útero exercem sobre o mesmo. Normalmente, num parto normal, é realizada a episiotomia, que consiste em realizar um corte cirúrgico feito na região perineal para auxiliar a saída do bebé e evitar rotura dos tecidos perineais. A sutura é feita imediatamente após o parto, cicatrizando em poucos dias.


Na maior parte dos casos, é necessário dar alguma anestesia para diminuir as dores e garantir a segurança da mãe e do bebé.

 

Parto Fórceps: parto via vaginal no qual se utiliza um instrumento cirúrgico semelhante a uma colher, que é colocado nos lados da cabeça do bebé para ajudar o obstetra a retira-lo do canal de parto.

 

Aparelho Vácuo-Extrator (Ventosas) : o vácuo-extrator funciona como um aspirador de pó em miniatura e pode ser usado sem episiotomia. A ventosa é colocada na cabeça do bebé e ele é sugado para fora a cada contracção. Isso produz uma saliência na cabeça do bebé como se fosse um galo, que desaparece alguns dias após o nascimento.

 

Parto Cesariana : é a retirada cirúrgica do bebé. Esse procedimento é realizado quando mãe ou bebé apresentam algumas situações específicas, tais como: eliminação de fezes pelo bebé, dentro da bolsa; alteração dos batimentos cardíacos do bebé; problemas com o funcionamento ou posicionamento da placenta; hipertensão materna grave; infecção activa de herpes genital; bebé muito grande em proporção à bacia materna; posicionamento incorrecto do bebé; gestação múltipla.

 

Written By
More from

JohnTravolta vai ser pai novamente!

Travolta tinha dois filhos, uma menina com 10 anos e também menino Jett, de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *