Alimentação e Receitas

Alimentar os seus filhos nas férias

Alimentar os seus filhos nas férias
do Bebé


___________

Não é novidade para ninguém que as frutas, verduras e legumes devem fazer parte do cardápio da criançada e todo mundo sabe que é preciso estabelecer horários regulares para as refeições. O problema é como aplicar essas e outras regrinhas durante as férias.

A nutricionista Juliana Ferreira Mauri, especialista em nutrição materno-infantil, tem algumas dicas que podem ajudar os pais a organizarem a alimentação dos pequenos mesmo fora da rotina. A primeira é tomar um bom café da manhã, pois como o almoço durante as férias costuma ser mais tarde a criança estará com nutrientes suficientes para esperar pela refeição.

As crianças não devem pular as refeições. Nos restaurantes, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

Para os lanchinhos da tarde, o segredo é oferecer à garotada doces gelados à base de fruta. Algumas idéias são mousse de morango, gelatina, doce de abóbora e mousse de maracujá.

Os biscoitos recheados podem ser substituídos pelos biscoitos sem recheio. Passando uma geléia, que é mais saudável, e eles ficam mais interessantes para a criançada.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Alimentação e Receitas
do Bebé

More in Alimentação e Receitas

bebe alimentacao 226637

Como adaptar a dieta do Bebé à dieta familiar?

lanche saudavel 0292

Dicas para Lanches Saudáveis

coscoroes

Menú Especial Natal – Doces

receita5(1)

Biscoitos de Azeite

rec2

Menú para o dia da Mãe

receita4(1)

Almôndegas de frango com molho de maracujá

vegan

O bebé vegetariano

brest

Alimentação na amamentação

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.