Amamentação protege bebês contra a Dengue

O verão está aí e com ele chega a preocupação com a Dengue. Mas como proteger um bebê tão inocente, desta doença tão perigosa? De acordo com a Clínica Interdisciplinar de Apoio à Amamentação responsável legal do site www.aleitamento.com, a amamentação exclusiva com leite materno até os seis meses de vida protege o bebê contra a transmissão do vírus se a criança for picada por mosquitos infectados.

Isto porque o leite materno é riquíssimo em anticorpos e na parte gordurosa possui um fator antidengue que age como uma ação farmacológica protegendo o bebê. Entretanto, a proteção depende da quantidade de mamadas e não há um número certo, visto que varia de criança para criança, ou seja, quanto mais tempo a criança tiver acesso ao leite materno, menores serão as suas chances de contrair Dengue.

Entretanto, o fato de muitas mulheres voltarem ao trabalho antes de seus filhos completarem seis meses de vida é uma das dificuldades em se manter este saudável processo pelo tempo recomendado. “Mas isso é possível, hoje existem bombas extratoras no mercado, semelhantes as encontradas nos bancos de leite dos hospitais, e que podem ser adquiridas para uso doméstico, as mesmas são recomendadas e seguras, mantendo a qualidade nutricional do leite materno, sendo ideal para este e outros momentos, em que a mamãe precisa se ausentar”, afirma Renata Fernandez Araújo, proprietária da Qualyleite, www.qualyleite.com , empresa que vende estes produtos.

Aqui vale ressaltar que a lactação não é necessariamente uma vacina contra a doença, todos os cuidados de higiene e as recomendações para se evitar a proliferação da Dengue devem ser mantidos. Isto porque há quatro variações do vírus. Mas caso uma mulher seja contaminada pelo mosquito, ela deve continuar a amamentação normalmente, isto porque a proteção contra infecções é muito eficaz, graças à imunoglobulina, uma substância encontrada no colostro que têm a função de defesa e protege a criança de doenças que a mamãe já teve, como a Dengue por exemplo, pois são substâncias com alto poder contra vírus e bactérias.

Sobre a Qualyleite
Fundada em 2006, a Qualyleite é uma empresa especializada no aluguel e venda de extratores elétricos de leite materno da marca internacional Medela. Localizada em São Paulo, a empresa oferece 3 modelos para uso doméstico, todos com a mesma tecnologia e qualidade dos modelos utilizados em hospitais e bancos de leite.

Informações de Serviço
Tel.| 3831-8241
Site| www.qualyleite.com

in http://www.portaisdamoda.com.br/

Written By
More from

Professor acusado de bater nos alunos

Os encarregados de educação dos alunos de uma turma do 6º ano...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *