Americana tem gémeos com sete dias de diferença

É um caso raro de maternidade: uma mãe norte-americana teve dois gémeos, sendo que o segundo nasceu… com sete dias de diferença do primeiro.

Jennifer Renz teve os seus filhos, uma menina e um menino, na unidade de cuidados intensivos da maternidade do Hospital de Cleveland, em Ohio, que nasceram com dois meses antes de tempo.

Segundo o canal Fox, a mãe entrou duas vezes em trabalho de parto e os pais já disseram que pretendem celebrar os aniversários dos filhos em datas diferentes, apesar de serem gémeos.

A primeira a nascer de parto natural, Grace, tinha menos de um quilo de peso, ao passo que o segundo, Noah, contava com cerca de 1,1 quilos. O atraso no parto do segundo bebé, ao contrário do que é normal, levou os médicos a adiarem o seu nascimento, para que pudesse fortalecer-se, nomeadamente ao nível dos pulmões, na barriga da mãe durante mais algum tempo.

“Durante a semana em que Noah se encontrava ainda no meu útero, tive de me lembrar de vez em quando que ainda estava grávida porque tinha já uma bebé”, disse Jennifer Renz à Fox.

O médico responsável pelos nascimentos, Jonathan Fanaroff, comentou o caso, como sendo único, dado ser habitual haver um período de minutos, horas ou mesmo um dia entre cada parto de gémeos falsos. Nunca uma semana.

in Cmjornal

Written By
More from

Pediatra sublinha que crianças são mais vulneráveis à gripe A

O pediatra Luís Almeida Santos assinala que as crianças são mais vulneráveis...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *