Actualidades

André Sardet & Canal Panda

André Sardet & Canal Panda
do Bebé
André Sardet dá as boas noites no Panda
O Canal Panda dedicado às crianças estreia até Novembro onze produtos exclusivos!


Quem não se recorda do “Vitinho”, que marcou uma geração, ou os “Patinhos”. A RTP2 estreou o “Soninho” esta semana. Nesta linha, o canal Panda vai ter uma música de boas noites assinada por André Sardet.

O cantor cujos êxitos, grosso modo, se circunscrevem a um público adulto, portanto, mais velho, vai passar a povoar o imaginário das crianças com a música “Panda boas noites”, integralmente da sua autoria, a partir de dia um de Outubro, pelas 20.55 horas. Visando recomendar aos mais novos que é altura de ir para a cama, o tema encerra o bloco recém criado “Hora Panda” que se estende das 18.30 às 21 horas.

Esta foi uma das novidades anunciadas por este canal por cabo, nascido em Portugal, que, para assinalar a nova temporada, promoveu um encontro no Jardim Zoológico de Lisboa, reunindo crianças mais desfavorecidas da Casa do Gaiato, que assim puderam conviver com o enorme Panda, mascote do canal que não deixou de estar presente e animou as hostes, além de terem tido a oportunidade de verem os seus rostos pintados com divertidas figuras, de brincarem com palhaços e ainda de assistirem a um concerto da banda do canal.

Porque “brincar também é aprender”, de acordo com Isabel Mimoso, directora do Canal Panda, a principal motivação que mobiliza a estação “é agradar aos mais novos, dando-lhes protagonismo”, além de “tentar ajudar os pais”. A responsável lembra que a “televisão é encarada muitas vezes como ‘baby-sitter'”, pelo que há uma preocupação com os identificativos dos programas, que como o nome indica, identificam “target” e género da série a ser exibida, por forma a os pais seleccionarem os conteúdos mais adequados para os filhos.

Até Novembro, o canal Panda, que em Agosto foi o segundo mais visto do universo cabo, facto que não terá sido alheio ao período de férias escolares, só ultrapassado pela SIC Notícias, e que em Setembro ocupa o terceiro posto, sendo que o AXN lhe usurpou um lugar, vai estrear em exclusivo onze novos produtos (ver caixa), dos quais a directora destaca “Os irmãos Koala” e “Sam Sam”, que constituem uma “aposta pessoal”.

Feito o balanço, após 10 anos de existência, o de 2008 foi, na opinião de Isabel Mimoso, “o melhor de sempre em termos de audiências” e ilustra: “Março e Abril que por norma são meses mais fracos obtiveram um “share” (quota de espectadores) tão bom ou melhor do que o período do Natal”. O canal é, no cabo, o que conquista melhores resultados dentro do público a que se dirige.

Releve-se que o Panda é um canal criado restritamente para Portugal, embora desde um de Agosto se tenha expandido para Angola e Moçambique, países que passaram a ter acesso às 19 horas de programação diárias que o canal emite. A responsável releva “o ‘feedback’ positivo” que chega a partir de África, e realça este lançamento além-fronteiras como um intento concretizado de “abrir novas janelas de oportunidades”.

Isabel Mimoso sublinha ainda o sucesso granjeado pelo Festival Panda, que consistiu numa maneira de “tirar o Panda fora do ecrã e levá-lo para os palcos”. Esta iniciativa que decorreu entre Porto e Cascais reuniu cerca de 30 mil pessoas em três dias de espectáculos que tiveram lugar no mês de Julho, conjugando jogos, músicas e inúmeras actividades abrilhantadas pela participação do Avô Cantigas e do Noddy.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Actualidades
do Bebé

More in Actualidades

fundação rui osório de castro

Workshop de Moda para Crianças do IPO de Lisboa

Mulher dá à luz a bebé ‘grávida’ de gémeos

operação nariz vermelho loja online

Operação Nariz Vermelho lança loja online

O MUNDO SECRETO DOS BEBÊS

O Mundo Secreto dos Bebês: Série mostra como pais devem agir quando bebés começam a falar

fetos de bebés em impressoras 3D

Empresa da Estónia cria “bebés” em impressoras 3D

Sangue de cordão

Sangue de cordão não é seguro de vida diz uma campanha no Brasil

bebés trocados

França indemniza famílias com bebés trocados

A Genética e fatores ambientais influenciam na evolução infantil

A Genética e factores ambientais influenciam na evolução infantil

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.