Actualidades

Aparelho pode diminuir risco de infecção em bebês

Aparelho pode diminuir risco de infecção em bebês
do Bebé

 ar-condicionado comprado recentemente pela Santa Casa de Mogi das Cruzes para ser instalado na Maternidade deverá reduzir a zero o número de mortes de bebês por infecção hospitalar. A projeção é do novo diretor-técnico do hospital, Carlos Alberto Gallo.
Segundo ele, o equipamento de cerca de R$ 600 mil apresenta um sistema denominado como fluxo de comando, que será responsável pelo "filtro de bactérias", isto é, uma assepsia automática do ambiente onde estarão internados os recém-nascidos. É um sistema muito comum em centros cirúrgicos.

"É um equipamento extremamente caro, mas de grande importância para a saúde dos bebês, porque impedirá a contaminação deles por agentes externos", justificou.

De acordo com Gallo, o ar-condicionado deve ser instalado durante o feriado de carnaval. "Vamos trabalhar para cumprir o prazo de 60 dias estabelecido pelo prefeito (Marco Bertaiolli – DEM) para a reabertura da Maternidade. Aliás, ter o berçário em pleno funcionamento e totalmente seguro é o grande anseio da população. Seremos a primeira Santa Casa, num raio de cem quilômetros, com este sistema de assepsia", destaca.

Segundo Gallo, na região metropolitana, os hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein, Maternidade São Lucas e Osvaldo Cruz são os que contam com o mesmo tipo de equipamento.

 

Médicos
Além do término das obras até abril, outro objetivo da direção da Santa Casa é encontrar "o mais rapidamente possível" um novo infectologista qualificado para assumir os serviços dos hospital, assim como neonatologistas para trabalhar na Maternidade. Os profissionais, entre eles o chefe da UTI pediátrica, Dante Abensur, foram dispensados pelo novo provedor Mário José Calderaro.

in moginews

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Actualidades
do Bebé

More in Actualidades

fundação rui osório de castro

Workshop de Moda para Crianças do IPO de Lisboa

Mulher dá à luz a bebé ‘grávida’ de gémeos

operação nariz vermelho loja online

Operação Nariz Vermelho lança loja online

O MUNDO SECRETO DOS BEBÊS

O Mundo Secreto dos Bebês: Série mostra como pais devem agir quando bebés começam a falar

fetos de bebés em impressoras 3D

Empresa da Estónia cria “bebés” em impressoras 3D

Sangue de cordão

Sangue de cordão não é seguro de vida diz uma campanha no Brasil

bebés trocados

França indemniza famílias com bebés trocados

A Genética e fatores ambientais influenciam na evolução infantil

A Genética e factores ambientais influenciam na evolução infantil

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.