As Crianças Francesas Não fazem Birra

criancas_francesas_nao_faze

O seu filho faz birras em público? Tem crises de choro à mesa e não dorme bem à noite? A hora das refeições é um suplício para ele e para si?

Pamela Druckerman tem a solução: Os segredos dos franceses para educar os filhos.

As Crianças Francesas Não fazem Birra já à venda em todo o país, é um livro que todos os pais, de primeira ou segunda viagem, têm de ler. Todos sabemos que não existem métodos de educação perfeitos e esta é uma discussão atual fruto do crescente número de pais que têm recorrido a pedopsiquiatras e, eles próprios, a psicólogos para saber como lidar com os filhos.

 

Habituada a uma educação mais permissiva nos EUA, Pamela Druckerman descobriu o admirável mundo das crianças bem comportadas, em Paris. A jornalista americana, que tem uma coluna no New York Times sobre o tema, partilha neste livro a sua experiência, num guia recheado de dicas práticas. Um livro que poderá ser a base de um excelente e original artigo para os vossos leitores.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Quando decidiu deixar os EUA e ter o seu primeiro filho em Paris, Pamela Druckerman não imaginava que iria encontrar uma forma diferente de educar as crianças. Mas, após observações cuidadas dos hábitos das famílias parisienses, a jornalista norte-americana percebeu que o dia a dia dos pais franceses é mais leve e eficaz do que noutros países: os bebés dormem toda a noite desde muito cedo; as crianças comem melhor, com mais variedade, e comportam-se calmamente em locais públicos, fazendo muito poucas birras; a vida das famílias não se foca integralmente nos filhos, existindo tempo e espaço também para os pais, o que beneficia tanto as crianças como os graúdos.

 

Após entrevistas com pedagogos, pediatras e psicólogos, Pamela Druckerman percebeu o que os pais franceses fazem de especial. Com o relato divertido e detalhado de Pamela, saberá como:

 

Garantir que os seus bebés dormem toda a noite · Educar os seus filhos para que comam todo o tipo de alimentos e se comportem educadamente à mesa, em casa e em ambientes sociais · Aprender a dizer não com convicção e evitar os ciclos de negociação constante com os filhos · Dar liberdade e responsabilidade aos seus pequeninos · Ganhar tempo e qualidade de vida, para si e para as suas crianças · e muito mais!

 

Um livro bem-disposto e repleto de dicas e conselhos que irão melhorar os hábitos dos seus filhos — e a qualidade da sua vida em família.

Written By
More from

Crianças sobredotadas: Nasce-se inteligente

Normalmente, estas crianças apresentam uma grande criatividade, um bom desenvolvimento intelectual, pensamento...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *