Mãe

as Estrias e a Gravidez

as Estrias e a Gravidez
do Bebé

As estrias são sem dúvida nenhuma uma das maiores preocupações de todas as mulheres, principalmente quando ficam grávidas. Algumas mulheres enfrentam  várias gestações sem conviver com estas vilãs, outras logo na primeira gestação deparam-se com esse problema e inúmeras dúvidas sobre como preveni-las  e como tratá-las.
A boa notícia é que há prevenção e tratamentos  com resultados satisfatórios para amenizar as marcas deixadas pela gravidez.


{mosgoogle left} O que são estrias?

São atrofias lineares formadas pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Podem ser causadas devido ao stress mecânico (distensão exagerada ) ou stress fisiológico (estímulo hormonal).
As fibras rompidas são inundadas de sangue, formando uma lesão que se reflecte na pele como mini cicatrizes avermelhadas que com o passar do tempo vão adquirindo uma coloração esbranquiçada.

Quais são as causas?

Na gestação a causa está ligada com as alterações hormonais e pela distensão da pele.

Em que fase da gestação podem surgir?

As estrias aparecem geralmente após o sétimo mês quando o estiramento da pele é maior e principalmente dias antes do nascimento devido às alterações hormonais.

Quais os locais que podem aparecer?

Geralmente as regiões mais afectadas são abdómen, coxas, mamas e braços.

O que fazer para prevenir?

Ter cuidado com o peso. Sabe-se que o ideal é não passar de 12 quilos até o final da gestação. O ganho de peso exagerado leva a uma enorme distensão da parede abdominal que favorece o aparecimento das estrias. Seguir uma dieta equilibrada e feita por um profissional é fundamental.
Tente realizar uma actividade física controlada! Esta medida irá ajudá-la a manter-se em forma e sentir-se melhor durante a gestação.

HIDRATAÇÃO é a chave para o sucesso. Pelo menos duas vezes por dia, com óleo de banho e cremes hidratantes. Não use nada sem falar com o seu médico, pois existem alguns componentes que não podem ser usados nessa fase.

Beba pelo menos 8 copos de água por dia

Não use roupas nem lingeries apertadas.

Evite o sol.

Evite banhos quentes e prolongados.

Existe algum recurso que pode ser usado durante a gestação?

Existem manobras realizadas no abdómen que favorecem a circulação local chamadas de manobras de Jaquet. Estas devem ser realizadas por fisioterapeutas, pois devem ser bem suaves para não prejudicar o bebé.
A dermotonia é outro tratamento indicado durante a gestação e deve ser feito por fisioterapeutas. È um aparelho de sucção que irá melhorar a circulação sanguínea e linfática da região, a pressão deve ser cuidadosamente ajustada para que o resultado seja efectivo! Todo tratamento estético durante a gestação deve ser feito por profissionais qualificados!

Mantenha a sua auto-estima elevada e cuide-se sempre, mas principalmente aproveite cada momento de sua gravidez afinal o que é mais importante está do lado de dentro e não de fora da sua barriga!

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mãe
do Bebé

More in Mãe

estrias mustela 29

Anti-Estrias Dupla Ação Mustela 9 Meses

mulher mae preturbacoes 893

20 por cento das mulheres grávidas sofre de uma perturbação mental

depressao parto

A depressão materna afeta a interação mãe-bebé?

gravidez problemas

Doenças Durante a Gravidez

problemas na gravidez 03893

Gravidez ectópica

garvida medicamentos 001

Tomar Medicamentos durante a Gravidez

placenta0982

Placentofagia: Por que é que as pessoas comem a placenta?

mulher filma aborto

Mulher filma o próprio aborto e diz que experiência não precisa ser traumatizante

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.