Atitudes de filhos mais velhos, compreende-las!

cast2

cast2Existem algumas atitudes que não compreedemos vindas dos nossos filhos mais velhos, agora vamos ajuda-la a identificá-las e como resolve-las!
Fica agressivo: explique que ele tem todo o direito de sentir alguma raiva, mas não de despejar em alguém. E tome cuidado: O castigo, nesse momento, não costuma dar bons resultados

Apresenta regressão no comportamento: elogie a autonomia que ele já tinha conquistado e não incentive o retorno da antiga conduta. Se a criança voltar a fazer xixi nas calças, por exemplo, é melhor levar uma muda de roupas do que colocar as fraldas novamente. E tentar identificar o problema!

Torna-se introspectivo: estimule o envolvimento da criança nas actividades relacionadas com o bebé, assim ela vai sentir-se mais importante. Você pode, por exemplo, pedir para ela segurar a fralda do menor quando for trocá-la ou solicitar a sua ajuda para organizar as roupas do mais novo.

Exagera no carinho ao irmão: muitas crianças não sabem que são fortes demais para a fragilidade do piquenito e acabam esborrachando o pequeno na hora do abraço e do beijo. Cabe aos pais ensinar a dosagem certa do afeto – e da força, claro.

Ignora o irmão ou a mãe: um pouco de atenção sempre cai bem. Deite-se com a criança, conte uma história, faça com ela alguma actividade que era só vossa antes de o novo filho chegar.

Tags from the story
Written By
More from

Crónica de uma grávida vacinada

É segunda-feira de manhã. Venho de um fim-de-semana descansado em que, ao...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *