Barriga de aluguer custa 70 mil euros

Em vários estados norte-americanos recorrer a uma barriga de aluguer, mesmo em que casos em que não existem problemas de infertilidade, é normal. São muitas as páginas na Internet onde é possível encontrar empresas de barrigas de aluguer e encontrar informações sobre as mulheres que emprestam o útero a quem não pode ou não quer [por exemplo, situações de problemas genéticos] ter filhos da própria barriga. Ao escolher a fotografia da candidata, pode ficar idade, etnia, grupo sanguíneo, peso, altura, religião, habilitações literárias, historial clínico e até pormenores sobre a personalidade.

Mas esta solução não é barata. Contratar uma barriga de aluguer pode custar até cerca de 70 mil euros. O dinheiro serve para assegurar o pagamento da mãe de substituição ou barriga de aluguer, as taxas legais, taxas da clínica, medicação, fertilização in vitro e despesas da viagem. A empresa pode demorar até duas semanas para encontrar a barriga ideal para o casal que fez o pedido e no acordo celebrado entre os dois está tudo previsto: se a mulher pode ou não fumar, sair à noite, o que pode comer e beber.

Estudos norte-americanos revelam que a idade média destas mulheres ronda os 26 anos, cerca de metade são casadas e uma grande percentagem já é mãe.

Aliás, isso também é tido em conta pelas empresas que gerem este negócio.

Written By
More from

Evitar acidentes no Carnaval

Nesta época de festa que se avizinha, basta um descuido para que...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *