Bebé contraiu herpes da mãe e morreu

Uma menina de 11 dias de idade morreu depois de ter contraído herpes da mãe, segundo concluiu um inquérito em Lancashire, na Inglaterra. A mãe da menina, Ruth, de 35 anos, pediu ao governo inglês  para divulgar e informar as grávidas sobre os riscos de determinados vírus, como o herpes.
A bebé, Jennifer Schofield, contraiu o vírus Herpes simplex (VHS) em 2006, ao que tudo indica por um beijo da mãe ou durante  a amamentação, pois a doença pode ser transmitida através de uma simples ferida na boca.

Os orgãos vitais da menina foram afectados pelo vírus da herpres e ela acabou por morrer. O juiz que investigou do caso, James Adeley, determinou que ninguém foi responsável por não ter sido identificado o vírus na bebé.

Segundo o juiz, a mãe provavelmente contraiu o VSH nas últimas semanas de gravidez depois de apresentar sintomas semelhantes aos da gripe dias antes de dar à luz.

A menina começou a  sentir-se mal e morreu no hospital Lancaster Royal em dezembro de 2006. Desde que perdeu a filha, Ruth Schofield começou a tentar chamar a atenção para a doença, que, segundo estimativas, causa a morte de seis bebés por ano no Reino Unido.

Schofield já escreveu ao primeiro-ministro, a pedir que as clínicas e os hospitais disponibilizem mais informações sobre a doença.

“Fiquei totalmente devastada e com o coração partido com a morte de Jennifer. A dor não diminuiu”, disse a mãe da menina. “É preciso ser feito mais, já que isso pode acontecer com qualquer um sem que eles saibam”, acrescentou, em declarações ao jornal “Folha Online”.

in JN

Written By
More from

20% dos adolescentes não escovam os dentes todos os dias

Numa amostra de 7 mil adolescentes dos 12 aos 18 anos, 20%...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *