Bebé e 4 crianças entre vítimas de massacre indígena

Autoridades oferecem recompensa de quase 35 mil euros por informações que levem à detenção dos autores da morte de 12 índios awa
Os atacantes vestiam camuflados e irromperam pela casa em Gran Rosário por volta das 5.00 da manhã, não hesitando em disparar contra todos os ocupantes, que ainda dormiam. Pelo menos 12 indígenas da comunidade awa, entre os quais um bebé de apenas oito meses e quatro crianças de cinco, sete, oito e dez anos, acabaram por ser assassinados.

O massacre está a chocar o departamento de Nariño e a Colômbia, com o Presidente Álvaro Uribe a dizer que lhe dói a alma e que esta acção "afecta o objectivo de proteger as comunidades indígenas". As autoridades prometeram uma recompensa de cem milhões de pesos (quase 35 mil euros) por qualquer informação que leve à detenção dos seus autores.

Ao contrário de outra matança, em Fevereiro, que foi apontada às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, desta vez desconhece-se quem estará por detrás da acção. Pode ter sido novamente a guerrilha, mas também um grupo de paramilitares ou do próprio Exército. Segundo as autoridades, desde o início do ano já foram mortos 36 índios Awa.
 

in DN

Written By
More from

Horóscopo do seu Bebé para Junho de 2009

Saiba aqui o que os astros reservam para os seus pequenotes este...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *