Bebé nasceu com 6 pernas

beb com_6_pernas

beb com_6_pernas

Um bebé do sexo masculino que nasceu com seis pernas há uma semana no Paquistão

está a receber tratamento médico depois de o pai, com poucos recursos financeiros, ter pedido ajuda ao Governo.
Como explicação possível para esta condição genética rara, os médicos apontam a possibilidade de se tratarem de dois gémeos siameses. «Não é um bebé, na verdade são dois, sendo que um deles é prematuro», explicou o director do Instituto Nacional de Saúde Infantil de Karachi, no Paquistão.

O mesmo médico afirmou que a equipa estava a planear uma intervenção cirúrgica e que, para isso, deveria solicitar a colaboração de especialistas estrangeiros com mais experiência nesta doença rara.

Mas antes da operação, é preciso «descobrir até que ponto as pernas são mesmo deste bebé ou seriam do seu irmão gémeo», esclareceu o médico, acrescentando que é preciso, primeiro, monitorizar o desenvolvimento interno dos órgãos para não «diminuir as hipóteses de a criança sobreviver».

Num comunicado divulgado pelo próprio hospital, a equipa médica afirmou que já estava a examinar o recém-nascido e que esperava encontrar «o tratamento necessário para salvar o bebé» e para lhe «assegurar uma vida normal», escreve o The Telegraph.

O pai, Imran Sheikh, que vive a cerca de 400 quilómetros de distância da província de Kerachi, mostrou-se «profundamente grato» por o Governo estar a providenciar os cuidados médicos que a condição do filho exige e que, de outra forma, não conseguiria suportar.

De acordo com um dos médicos responsáveis pelo caso, que não se quis identificar, a existência de mais de duas pernas resulta de uma malformação genética que afecta apenas um em cada milhão (ou mais) de bebés.

in Sol

Written By
More from

Biscoitos de Azeite

Ingredientes: - 125 g de açúcar - 2 gemas - 2 ovos...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *