Bebé queimado em panela de água

Um bebé de dois anos ficou queimado com alguma gravidade com água a ferver, anteontem à noite, no parque de campismo do Serrão, em Aljezur, onde se encontrava com os pais em férias.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o menino sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 18 por cento do corpo.

De acordo com a mesma fonte, a criança foi transportada de helicóptero para a Urgência de Pediatria do Hospital de Faro. Apesar da extensão das lesões, o seu estado não é considerado preocupante e não corre perigo de vida.

Ainda segundo o INEM, o alerta foi dado pelas 20h37, tendo os Bombeiros Voluntários de Aljezur acorrido de imediato ao local. "A criança foi atingida pela água a ferver e ficou com queimaduras no tórax, mãos e corpo", esclareceu ao CM fonte dos Bombeiros locais, que deslocaram para o local duas viaturas, uma de emergência e outra de apoio. A ocorrência, registada pelo posto da GNR de Aljezur, foi igualmente confirmada ao CM por fonte do Comando daquela força. As circunstâncias em que o incidente ocorreu não foram, no entanto, divulgadas, mas fontes que estiveram no local referiram que o menino, que se encontrava acompanhado pelos pais a passar férias no parque de campismo – situado em pleno Parque do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina – terá caído para cima de uma panela com água que se encontrava ao lume. A panela virou-se e o líquido, a ferver, entornou-se por cima da criança. O CM tentou, sem sucesso, contactar os responsáveis do parque.

in CM

Written By
More from

Trabalhar em casa? Veja aqui algumas soluções

Cada vez maispessoas trabalham em casa, asua principal ocupação ou como complemento...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *