Bebé queimado em panela de água

Um bebé de dois anos ficou queimado com alguma gravidade com água a ferver, anteontem à noite, no parque de campismo do Serrão, em Aljezur, onde se encontrava com os pais em férias.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o menino sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 18 por cento do corpo.

De acordo com a mesma fonte, a criança foi transportada de helicóptero para a Urgência de Pediatria do Hospital de Faro. Apesar da extensão das lesões, o seu estado não é considerado preocupante e não corre perigo de vida.

Ainda segundo o INEM, o alerta foi dado pelas 20h37, tendo os Bombeiros Voluntários de Aljezur acorrido de imediato ao local. "A criança foi atingida pela água a ferver e ficou com queimaduras no tórax, mãos e corpo", esclareceu ao CM fonte dos Bombeiros locais, que deslocaram para o local duas viaturas, uma de emergência e outra de apoio. A ocorrência, registada pelo posto da GNR de Aljezur, foi igualmente confirmada ao CM por fonte do Comando daquela força. As circunstâncias em que o incidente ocorreu não foram, no entanto, divulgadas, mas fontes que estiveram no local referiram que o menino, que se encontrava acompanhado pelos pais a passar férias no parque de campismo – situado em pleno Parque do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina – terá caído para cima de uma panela com água que se encontrava ao lume. A panela virou-se e o líquido, a ferver, entornou-se por cima da criança. O CM tentou, sem sucesso, contactar os responsáveis do parque.

in CM

Written By
More from

Preocupações Comuns com os bebés pequenos

O cordão umbilical dos bebés mantém-se no lugar durante 10 dias após...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *