Bebês já têm o sotaque da mãe

Para reforçarem os laços com a figura materna, os bebês choram reproduzindo o jeito de falar e o sotaque de sua mãe – que eles ouvem desde que estão no útero. Ao analisarem o choro de sessenta recém-nascidos com idade entre 2 e 5 dias, pesquisadores da instituto alemão Max Plank e da Universidade de Wüzburg descobriram que eles já têm sotaque.

VEJA TAMBÉMREVISTAS ABRILMAIS INFORMAÇÕES
 A entonação do choro dos bebês franceses termina com um som mais agudo, enquanto nos bebês alemães esse som é mais grave, acompanhando as características fonéticas dos respectivos idiomas.

Como já se tem conhecimento de que os bebês podem ouvir a voz e as conversas da mãe quando ainda estão no útero, os pesquisadores concluíram que eles procuram reproduzir esses mesmos sons maternos nos primeiros dias depois de nascer. Essa seria uma ação instintiva, segundo cientistas, para estabelecer laços de afeto com a mãe.

O estudo dos pesquisadores alemães põe por terra a antiga tese segundo a qual o som do choro do bebê nos primeiros dias de vida está relacionado apenas às suas necessidades, expressando principalmente fome e dor. Agora, sabe-se que, além disso, o choro carrega um forte vínculo com a memória dos últimos dias de gestação.

in http://veja.abril.com.br

Written By
More from

Segurança do Bebé

As crianças são enérgicas e muito curiosas, faz parte do seu ser...por...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *