Capacete Thudguard

thug2

O capacete de segurança para bebés Thudguard é um produto revolucionário inventado no Reino Unido, por uma mãe que sentiu a necessidade do produto para o seu filho quando este teve uma queda enquanto aprendida a andar.

Thudguard está presente em vários países por todo o mundo, como Reino Unido, EUA, Canada, Austrália, Espanha, Japão, Noruega, entre muitos outros tendo agora chegado a Portugal.

É pratica corrente nos países mais desenvolvidos a protecção da cabeça dos bebés na fase inicial em que estão a desenvolver as suas capacidades motoras, embora no nosso país ainda exista alguma resistência no uso de capacetes nos bebés, devido à aplicação do conceito de que os bebés aprendem mais depressa e tem mais cuidado se tiverem consciência da dor que implica uma queda. Esta mentalidade felizmente tende a cair em desuso e cada vez aparecem mais pais à procura de um produto que possa proteger os seus filhos e ao mesmo tempo permitir a liberdade necessária para eles se desenvolverem e descobrirem o mundo ao seu redor.

É normal os bebés terem quedas e pequenos acidentes nos primeiros meses do seu desenvolvimento motor, quando aprender a gatinhar, a andar, a correr, a brincar e explorar o mundo à sua volta. Felizmente a maior parte das quedas ou acidentes são de pequena gravidade mas são sempre um pouco traumáticos quer para os bebés quer para os pais, assim é sempre bom poder evitar qualquer pequeno sofrimento dos nossos filhos. No entanto, quando falamos de superfícies duras, poderá haver consequências mais graves, tornando um momento especial num momento de grande sofrimento. Além do problema da queda em pisos duros, pois o caminhar inicial de um bebé não é seguro, temos também dentro de casa vários objectos duros que para um adulto não apresentam qualquer perigo mas se consideremos a altura de média de um bebé que esta a começar a andar verificamos que, por exemplo, cantos de moveis, mesas, etc. estão na trajectória da cabeça dos bebés (basta um adulto colocar-se de gatas e olhar à sua volta para ver todos os perigos existentes dentro de uma casa normal).

Thudguard é concebido com espuma de protecção testada, com cerca de 1,27cm de espessura e foi desenhado para ajudar a absorver e reduzir o impacto das quedas próprias dos bebés, assim como diminuir a possibilidade de lesões na cabeça quando os bebés estão a aprender a andar. Nas etapas de formação irá contribuir para auxiliar na segurança e desenvolvimento das suas habilidades motoras protegendo as cabeças das quedas normais da idade. Depois da confiança motora ser melhorada, com o uso algumas vezes ao dia em ambientes fechados, a utilização pode ser reduzida apenas para os espaços abertos, como parques infantis ou outros locais ao ar livre, oferecendo uma protecção de cabeça extra.

O Thudguard acompanha as seguintes fases:
– quando o bebé aprende a sentar-se e ainda não tem estabilidade suficiente, havendo a possibilidade de se desequilibrar e cair.
– quando o bebé começa a gatinhar e ainda não tem o cuidado em desviar-se dos móveis, portas, etc. e por distracção bate com a cabeça.
– quando o bebé está a aprender a andar e as possibilidades de quedas ou de bater em móveis, etc. são elevadas.
– quando bebé já sabe andar e brinca em espaços com pisos duros e objectos que podem apresentar perigo.
– quando o bebé começa a andar em carrinhos, triciclos, outros brinquedos móveis próprios de bebés e que podem cair abaixo deles.

Thudguard protege na cabeça:
– a parte da frente
– a parte de trás
– laterais
– e o mais importante – a fontanela (moleirinha) que apenas fecha totalmente perto dos 2 anos

Caracteristicas:
 
Tamanho: Este design confortável e extensível entre os 40 a 50 centímetros de circunferência, é adequado para as idades entre 7 meses a pouco mais de 2 anos, dependendo do tamanho da cabeça da criança. Recomenda-se medir primeiro a cabeça para confirmar a compatibilidade das dimensões Thudguard.
Peso: Thudguard é um dos capacetes mais leves do mundo, pesando menos de 100 gramas.  Este peso ultra leve é extremamente importante para um correcto desenvolvimento músculos do pescoço da criança.
Materiais: É feito a partir espuma ultra-leve de Alta Densidade e esponja-macia de poly/Lycra. Permite o alongamento mantendo a forma do capacete. Estes materiais tornam o capacete muito durável e facilmente mantido limpo.

Cores disponíveis: Azul (menino) e Lilás (meninas)

AVISO: THUDGUARD NÃO É UM SUBSTITUTO DA SUPERVISÃO E CUIDADOS DOS PAIS. AS CRIANÇAS NUNCA DEVEM SER DEIXADAS SOZINHAS.

Para mais informações e encomendas por favor consultar o site: www.thudguard.com.pt

Written By
More from

O ar em casa

Na realidade, mesmo nestes estão presentes inúmeros agentes poluentes e prejudiciais cujo...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *