Casal prendeu a filha num armário durante um ano

Um casal norte-americano foi preso na cidade de Brownsville, no estado do Texas, EUA, por manter a filha de 12 anos presa num armário durante um ano. O caso foi conhecido após um dos  irmãos ter decidido apresentar uma denúncia às autoridades policiais.

De acordo com o periódico “The Brownsville Herald”, Alfredo e Letícia Inês, padrasto e mãe da vítima, mantinham a criança presa num armário, pelo facto de ela retirar comida do frigorífico.

Ao longo de quase um ano, a menina só saía do armário para ir à escola e, eventualmente, para se alimentar.

Dentro do armário, a criança dormia sobre um amontoado de cobertas, colocados sobre um chão de cimento. Ali havia, igualmente, um balde onde a miúda urinava durante a noite e que era forçada a lavar de manhã, antes de ir para a escola.

Era também no interior do armário que a menina fazia os trabalhos de casa. Para tanto, valia-se da luz que entrava pela frinchas das portas, já que vivia às escuras lá dentro.

Foi graças a um dos seus irmãos que o caso veio a público.

Segundo a polícia apurou, a denúncia não havia sido apresentada antes porque as crianças temiam represálias por parte dos progenitores.

O casal foi preso, enquanto as crianças foram entregues à segurança social.

O caso está agora a ser investigado, pois as autoridades pretendem saber por que motivo na escola ninguém deu por nada, já que a menina apresentava-se subnutrida e com aspecto de uma criança de apenas 8 ou 9 anos.

De igual forma, as autoridades querem compreender a razão por que os seus irmãos não eram vítimas de maus-tratos.

in jn.sapo.pt

Written By
More from

Viajar com crianças – diversão para toda a família?

Tem filhos com idades entre os dois e os quatro anos? Pretende...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *