Com 14 gestações, mulher diz que só pára quando tiver gêmeos

A britânica Sara Foss, de 39 anos, está grávida do 14° filho e promete parar a "produção" apenas quando conquistar seu sonho: ter gêmeos ou trigêmeos. "Eu queria dois e essa é a parte decepcionante desta gestação. Eu vou continuar tentando", disse ao jornal Daily Mail.

Se essa meta realmente for verdadeira, há a possibilidade de trazer prejuízos, de acordo com Angélica Capelari, professora de psicologia da Universidade Metodista de São Paulo. "Pode levar a um quadro de frustração, ansiedade ou depressão, tanto durante quanto depois do parto." As mulheres que tentam engravidar sem sucesso podem enfrentar situação semelhante.

Os problemas tendem a atingir as crianças também. "Pode descontar nos filhos com excesso ou falta de cuidados, ambos prejudiciais." A solução é contar com a orientação de um profissional e apoio.

A psicóloga disse que não há como saber se Sara tem problemas psicológicos sem acompanhar o caso. "O desejo parece não ter fundamento, mas tem de saber o que há por trás dele, que pode ser algo ruim para a própria mulher ou até mesmo uma forma de conseguir algum tipo de financiamento à família." Vale dizer que a britânica conta com 50 mil libras (pouco mais de R$ 143 mil) em benefícios por ano.

História

Sara, da cidade inglesa Derby, tinha 16 anos quando teve seu primeiro bebê, Patrick, em 1986. Traumatizada por dar à luz, decidiu não engravidar mais. Mudou de ideia uma década depois. Com uma média de quase um parto por ano, deu à luz Stephen, Malachai, Peppermint, Echo, Eli, Rogue, Frodo, Morpheus, Ártemis, Blackbird, Baudelaire e Voorhees. A mãe, o pai (Stephen Smith, 40) e os filhos vivem em uma casa de três quartos. Cada compra regular da família soma 36 rolos de papel higiênico, três caixas de sabão em pó e oito de cereais, por exemplo.

in http://gazetaweb.globo.com/

Written By
More from

Sexo depois do Parto

Voltar a ter relações sexuais depois do parto pode ser assustador. O...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *