Comer peixe gera bebés Inteligentes

Mães que fizeram uma dieta rica em peixe durante a gravidez tiveram bebés mais desenvolvidos física e mentalmente, revela um estudo.

Um estudo publicado na edição de Setembro do American Journal of Clinical Nutrition revela que as mães que realizaram uma dieta rica em peixe durante a gravidez e que amamentaram até tarde tiveram bebés mais desenvolvidos física e mentalmente.

A investigação acompanhou 25.446 crianças nascidas na Dinamarca entre 1997 e 2002, tendo monitorizado as dietas das mães.

“Os investigadores confirmaram que as mães que comeram peixe pelo menos três vezes por semana, tiveram bebés que atingiram mais facilmente as fases do crescimento, como gatinhar ou juntar letras”, assinalou Jennifer Wilmes, dietista do National Fisheries Institute.

Uma declaração oficial da Harvard University Medial School afirma que “estes resultados colocam em evidência que os ácidos gordos ómega-3 e as componentes do leite materno são benéficos para o desenvolvimento infantil.”

“O desafio agora passa por fazer chegar esta informação aos médicos, dietistas e às mulheres para combater a desinformação sobre o consumo de peixe”, referiu Jennifer Wilmes.

Os ácidos gordos ómega-3 encontram-se em peixe como o salmão, a sardinha ou a cavala. Em Portugal o consumo de salmão tem crescido nos últimos anos, sendo a Noruega o principal fornecedor deste peixe.

 in Observatório do Algarve

Written By
More from

Hora da refeição

Essa hora deve decorrer num ambiente agradável. Não deve ser um momento...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *