Como disfarçar a silhueta?

silhueta

silhuetaComo disfarçar a silhueta acima do peso? Quais os looks em geral em que as gordinhas devem investir? Este é meu assunto predileto! Minhas clientes brincam que sou “especialista em deixá-las mais magras”!
Minha opinião em relação a este assunto é a seguinte: todas as estampas engordam, indiferente se são listras verticais, horizontais, florais ou geométricos. Mas, o pior vilão para quem estiver em luta com a balança, não são as estampas e sim a modelagem das roupas e a ausência de decotes. Quais as regras? Podem usar estampas? • Que tipo de roupa pode valorizar as gordinhas e deixá-las sexy, mas sem mostrar o que não querem? Sou absolutamente democrática, todas podem usar a estampa que quiserem!
Apenas alguns cuidados precisam ser tomados:
1.Observe se sua cintura é fina (mesmo estando acima do peso), se for, valorize-a com faixas e cintos contrastando com o tom ou a cor de sua blusa, sempre posicionados na parte mais fina de sua silhueta.
2. Fique longe dos decotes “carecas”, estes sim são os maiores vilões das gordinhas.
3.Opte por decotes em “V” e não se esqueça de usá-los com uma faixinha por baixo dos decotes para que os seios não fiquem a mostra deixando a composição deselegante e vulgar.
4.Todo cuidado é pouco quando o assunto for modelagem, não economize neste departamento, roupas melhores geralmente investem mais em qualidade de tecidos, acabamentos e modelagem deixando a pessoa que as estiver usando mais “magras”. Todas as suas blusas deverão ter pences e quanto mais ajustadas ao corpo (sem marcar os “pneus”) melhor!
5.Capriche na escolha dos tecidos, estes deverão ser mais encorpados, forrados e de boa qualidade.
6.Se você for uma apaixonada por estampas, mesmo estando acima do seu peso “ideal”, minha dica é; escolha as estampas menores (mesmo no caso das listras), com fundo escuro e acrescente algum acessório (colar ou faixa) bem coloridos, contrastando com o tom usado na roupa.
7.Seu rosto, maquiagem e cabelos deverão estar SEMPRE impecáveis, tão produzida que as pessoas esquecerão de olhar para sua barriga!
•Qual o tipo de blusas é recomendado para as gordinhas? E qual tipo é melhor evitar?
O jogo do claro e escuro, do neutro com o quente (cores) e dos opostos (jogo de geométricos) sempre serão bons aliados quando o assunto for “disfarçar gordurinhas”. Portanto, eu garanto que uma mulher não precisa estar “apagadinha”, escondendo seu corpo com o luto com roupas enormes mais parecidas com barracas de camping, minha sugestão é: adeque seu estilo e seu bom gosto ao seu biotipo, se você é falante, alegre e desinibida, um traje todo negro a deixará pálida e abatida e sempre que sua personalidade não combinar com sua roupa, você não estará bonita nem elegante.

Portanto, nenhuma mulher precisa ser magérrima para ser linda e sofisticada, ela só precisa aprender a tirar partido de seus pontos positivos e não serão as estampas que a impedirão de atingir esta meta!
Todo cuidado é pouco quando o assunto for modelagem, não economize neste departamento, roupas melhores geralmente investem mais em qualidade de tecidos, acabamentos e modelagem deixando a pessoa que as estiver usando mais “magras”. Todas as suas blusas deverão ter pences e quanto mais ajustadas ao corpo (sem marcar os “pneus”) melhor!
Capriche na escolha dos tecidos, estes deverão ser mais encorpados, forrados e de boa qualidade.

• E calças?
Calças sempre acompanhadas por blazers ou coletes ou camisas para fora da calça (nunca para dentro).
Toda gordinha fica linda de terno, invista nesta modelagem.

• E saias? (justas, rodadas, curtas, longas…)
Sempre retas e ajustadas até os joelhos (saia lápis) fique longe das saias evasês!

• E os que elas devem evitar? O preto sempre emagrece?
Em relação a esta crença, concordo somente em partes com os pesquisadores; o preto só emagrece quando contrastado com branco ou com alguma cor de tonalidade quente e alegre.

• Existem acessórios que podem ajudar na hora de disfarçar o excesso de peso?
As pessoas deverão te olhar e dizer: “nossa que cabelo lindo, onde você cortou!”, “nossa como vc está linda e maquiada onde vc vai?” “Nossa que colara maravilhoso quero um igual!”… Seguindo estes segredinhos, ninguém vai lembrar de olhar se está de dieta ou não!

• Existe algum acessório que as gordinhas devem evitar?
Não, quanto mais produzidas e elegantes, melhor!

Bia Kawasaki – consultora de moda e imagem pessoal.
bia@biakawasaki.com.br
tel (11) 9652-6048
Especialista doBebe.com

Written By
More from

Dieta mediterrânea pode prevenir espinha bífida

A equipa de cientistas holandeses descobriu que as mulheres que comiam mais...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *