Como mudar a fralda ao Bebé

bebe_mudar_fralda

bebe_mudar_fraldaMudar fraldas parece ser algo complicado para quem nunca o fez. Claro, com um pouco de prática tudo se torna bem mais simples, então, vamos lá:
Lembre-se, esses procedimentos são para fraldas descartáveis e considerando que o bebé está de fraldas, precisando ser trocado agora:
1. As fraldas descartáveis vêm com duas fitas adesivas laterais.
Abra as fitas nas laterais. Não deixe que elas toquem o bebé, feche-as em suas posições originais.

2. Se tiver cócó, passe a parte da frente da fralda no rabinho para tirar o excesso antes de tirar a fralda debaixo do bebé.

3. Junte os dois pézinhos e erga-os com uma das mãos e retire a fralda suja. Limpe o rabinho com uma fralda de tecido humedecida ou com lenços toalhetes descartáveis.
(Se for menina, tome cuidado para limpar sempre da frente para trás e nunca ao contrário. Assim, você evita que possíveis bactérias contaminem sua vagina causando uma infecção).

4. Coloque a fralda limpa aberta por baixo do rabinho. (Agora é a hora de passar creme, se você tiver).

5. Ao fechar a fralda, tome cuidado para que não esteja sobre o cordão umbilical, se for recém-nascido e ajeite bem à volta da perna para não causar desconforto nem alergias.

6. Para meninos, preste atenção para que seu pénis esteja voltado para baixo, caso contrário vai molhar a roupa ao urinar.

7. Feche a fralda de modo a que não esteja muito apertada. Lembre-se que quando o bebé está deitado, a sua cintura está mais fina e ao sentar-se ou levantar, a pressão na barriga aumenta e pode ser muito desconfortável se a fralda estiver muito apertada.

8. Enrole a fralda suja com os toalhetes dentro dela e passe as próprias etiquetas da fralda ao redor para mantê-la fechada.

9. Vista seu bebé e lave bem as mãos antes de tocar nas mãozinhas dele.

Tags from the story
Written By
More from

Estudo revela porque algumas crianças são potenciais vítimas

Todos os factores apurados envolvem a inabilidade da criança para perceber e...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *