Como salvar o seu casamento?

casm

casmE se a história da Branca-de-Neve não tivesse terminado no momento do beijo, qual seria o seu fim? Desde a infância que as mulheres são mentalizadas para acreditar que só a presença de um homem as pode despertar para a vida, como se uma grande paixão fosse a nossa única hipótese de felicidade.
Os homens também têm sido mentalizados para acreditar que precisam de provar a toda a hora que a última palavra é deles, porque afinal de contas, sem eles é como se estivéssemos mortas emocionalmente. É muita pressão para ambos os sexos e está na origem das já conhecidas piadas contra os “solteirões”, como se ser solteiro fosse alguma aberração!
A Branca-de-Neve e o seu Príncipe não tiveram que discutir acerca dos preparativos para uma vida a dois, da aquisição de um empréstimo, dos conflitos que surgem na altura da compra das mobílias… Durante a paixão não importa se eu gosto do estilo clássico e ele do mais modernaço, “Depois a gente vê! O que importa é o amor”! O problema é que no dia-a-dia essas coisas que não tinham importância nenhuma, são precisamente os motores de arranque dos grande desentendimentos.
Porque é que os homens nunca lavam a parte de trás dos pratos e das colheres? Porque é que as mulheres põem cheirinho a flores no roupeiro e depois anda o homem complexado a cheirar a rosas? Porque é que lhes vincamos as calças de ganga? E porque é que eles nunca se lembram das datas importantes? A falar assim a seco, é como contar um sonho que durante o sono parecia tão lógico e depois, quando acordamos e tentamos contar parece ridículo! Só entende quem vive a dois.
Um grande amor, não significa que nunca haja uma discussão, significa sim que há muito perdão, compreensão e uma capacidade de aceitar o outro como é. As mulheres não precisam de um homem ao seu lado para serem felizes, nós somos capazes de conquistar o nosso espaço sozinhas e os homens também não têm que andar a ressuscitar as “almas adormecidas” para se sentirem mais homens! As pessoas têm que ser felizes primeiro, para poderem acrescentar beleza à vida dos outros. Se a história continuasse depois do beijo, poderia ser igual à nossa.

 

Tags from the story
Written By
More from

Passo a Passo: Tabuleiro Decorado!

Materiais : 1 tabuleiro com divisórias Lixa Pano Alcool (mais…)
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *