Como ter uma Gravidez saudável?

gravidez

gravidez

Durante a gravidez ganha peso e necessita de ganhá-lo,

Isto resulta de uma alteração na concentração de hormonas que o corpo produz, bem como do bebé a crescer e do líquido amniótico dentro do coipo.

Uma mulher de constituição média ganha 10 a 12 kg na sua maioria na zona do abdómen. Se acha que está a ganhar mais peso do que este (ou menos), consulte o seu médico.

Com aconselhamento especializado, as futuras mães podem continuar (ou até mesmo começar) a praticar . exercício durante a gravidez. A Universidade Americana de Obstetrícia e Ginecologia afirma que as mulheres grávidas podem colher os benefícios associados ao exercício regular leve a moderado, desde que não haja complicações com a gravidez. Muitas mulheres descobriram que o exercício regular durante a gravidez compensa as alterações fisiológicas pelas quais o corpo está a passar, bem como as alterações psicológicas e o ganho de peso inevitável.

Como o exercício pode ajudar

O exercício aumenta a resistência cardiovascular, de modo a que possa enfrentar mais facilmente as exigências da gravidez. Pode ajudar a reduzir as pequenas enfermidades relacionadas com a gravidez, como varizes, obstipação e rigidez. O Colégio Inglês de Ginecologia e Obstetrícia aconselha um programa de exercícios equilibrado para melhorar a postura e a consciência do corpo – isto é essencial, dado que o centro de gravidade se altera com as modificações inevitáveis pelas quais o corpo passa. Exercitar regularmente os músculos da pélvis e os músculos abdominais irá ajudá-los a recuperar resistência e tonificação mais rapidamente após o parto.

Written By
More from

OMS: 13 milhões de bebês prematuros nascem todos os dias

Agência da ONU estima que a maioria dos casos ocorrem na África...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *