Conselhos para a Mãe

mother

Sinta-se bem como mãe e mulher. Hoje em dia muitas mulheres seguem carreiras bem sucedidas mas ao mesmo tempo não deixam de ser mães. Assim, têm de saber gerir dois compromissos em simultâneo e aprender a fazer escolhas relativamente aos filhos e ao trabalho. Apesar de se dedicar à família, casa e carreira, a mulher não deixa de ser mulher, e é muito importante que aprenda a encontrar tempo para ela, para cuidar de si, para descontrair e fazer aquilo de que gosta para se sentir bonita e confiante. Deixo aqui algumas sugestões para cuidar de si própria. Tire uma hora por dia, ou uma tarde no fim-de-semana, e cuide exclusivamente de si, do seu corpo e bem-estar, divirta-se!

Pratique um exercício ou actividade física de que goste e que sempre tenha desejado fazer.

Alguns exemplos:

– Ioga: praticar ioga é um óptimo exercício para começar o dia e fazer como a primeira actividade da manhã ou então a seguir a um dia de trabalho antes de ir para casa. É bom estar inscrita numa aula para ter convívio com outras mães e praticar uma actividade em grupo, mas quando já conhecer as posições essenciais pode fazer ioga em casa.

– Dança: qualquer tipo de dança, variando conforme o gosto e a personalidade de cada pessoa, sabe bem, descontrai e ao mesmo tempo enche-nos de boas energias. Pode aprender danças de salão, hip hop, salsa ou algo mais exótico como a dança do ventre.

– Aeróbica ou step: se quer soltar energias e praticar um exercício com vigor pode frequentar um ginásio e fazer aeróbica ou step. Com música alta e muito ritmo, embora ao princípio seja cansativo, quando se habituar vai sentir-se cheia de vitalidade e vontade de ir à aula!

– Natação: se procura um tipo de exercício mais calmo, e que lhe permita reflectir um pouco sobre diversos assuntos enquanto o pratica, a natação é o ideal. Faz muito bem ao corpo, relaxa, e se for com uma amiga pode ir aproveitando para conversar um pouco entre os exercícios.

 

Cuide da sua imagem atendendo a todos os pormenores.
             
– vá ao Cabeleireiro: cuide do seu cabelo para ele estar sempre bonito e saudável. Escolhe um penteado que lhe fique bem mas varie de vez em quando o corte e o tom. Ter o cabelo bonito também é saber o que ele precisa e ter uma alimentação saudável.
– Manicure e pedicure: mantenha umas mãos e pés sempre arranjados e bonitos. Nem sempre é fácil, principalmente quando se tem filhos, pela falta de tempo, os cozinhados, ter as mãos frequentemente em água… mas vale a pena o esforço!
– Roupa: procure vestir-se sempre bem. Isso não significa gastar muito dinheiro. Procure um estilo de que goste e que se adeqúe à sua personalidade e puxe pela imaginação. Se tiver pouco tempo para escolher a sua roupa de manhã, escolha-a de véspera. Os acessórios também compõem o estilo – se gostar use cachecóis, brincos, colares, pulseiras e anéis. Não tenha medo de ser diferente. 

– Perfumes: Use óleos no banho de imersão ou utilize loções perfumadas. Escolha um aroma agradável que ligue bem com o seu corpo e tipo de pele. Uma mulher bem cheirosa é sempre mais atraente!

Relaxe!

– Tome um banho de imersão ao final do dia com sais ou óleos essenciais e água quente para relaxar os músculos cansados. *
– Faça massagens: se tiver tempo relaxe totalmente e ofereça a si própria um momento de puro prazer fazendo uma massagem. Vai sentir-se bem e pronta para enfrentar o dia. Também pode fazer uma massagem a si própria nas mãos, pescoço ou têmporas. *
– Em casa ou no carro ouça música. Cante e dance para descontrair, sempre que lhe apetecer!
– Vá ao cinema, ao teatro, jantar fora ou sair com amigas. Ria e distraia-se!
– Leia um romance ou uma revista feminina.

Apesar do trabalho, da dedicação, do esforço e do cansaço, não se esqueça que é uma mulher bonita e precisa de ter tempo para si também!

 

* nota: se está grávida tenha atenção e siga escrupulosamente as indicações do seu médico, pergunte-lhe aquilo que pode fazer sem colocar em risco a sua saúde e a do bebé.
 

Parceiro do Portal dobebe.com
Centro Maria Helena

Written By
More from

Estudo recomenda que grávidas tomem suplementos de vitamina D

Tomar suplementos de vitamina D durante a gravidez pode impedir partos prematuros...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *