Crianças aumentaram 26% consumo de fruta nas escolas

ng1908440

ng1908440

Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) apresentou hoje os resultados preliminares

da 1ª edição do projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» que envolveu no total 27.094 alunos de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo. Os dados mostram um aumento de 26% no consumo diário de fruta.

“Estamos ainda a fazer um apuramento dos dados reportados, mas já verificámos que houve um aumento efectivo de 26% no consumo diário de fruta pelas crianças envolvidas neste projecto, em relação ao consumo que existia antes da intervenção”, disse Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, em comunicado.

Com base numa amostra de 6980 crianças, de 352 turmas, foi contabilizado o consumo de 158.654 porções de fruta ao longo de seis semanas consecutivas da intervenção motivacional. Em média, cada criança ingeriu 23 porções de fruta, aponta o relatório.

A iniciativa foi financiada através dos donativos recolhidos nas inscrições da 1ª Corrida da Criança realizada em 2011, no Dia Europeu da Obesidade. A 2ª Corrida da Criança está marcada para 20 de Maio, nos Jardins do Casino Estoril, e permitirá à APCOI continuar o projeto.

Written By
More from

O bebé vegetariano

O primeiro ano de vida de uma criança é crucial para a...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *