Crianças ganham mais livros digitais para o Magalhães

As crianças dos 5 aos 7 anos são o principal alvo da Biblioteca de Livros Digitais, uma iniciativa do Ministério da Educação que integra o Programa Ler Maios. Para assinalar o dia mundial da criança, que hoje se celebra em todo o mundo, foi hoje lançada mais uma obra.

A Biblioteca tinha já sido anunciada em Dezembro e na altura contava com uma dúzia de livros digitais, histórias infantis que podem ser folheadas no browser do computador, incluindo o portátil Magalhães.

Nos últimos meses o número de obras e de autores presentes tem vindo a ser alargado, contando já a Biblioteca com 27 livros, um número hoje atingido com o lançamento da obra "O Pirata da Ilha da Bruma".

Para além do acesso aos livros, que obriga a uma ligação Internet, o site funciona ainda como comunidade, convidando os jovens a registarem-se a partilharem as suas preferências e os textos que deixam no final de cada livro lido online.

"A Biblioteca Digital, já acessível no computador Magalhães, é mais um precioso instrumento de trabalho para ajudar as crianças a aprender a ler e a estudar", afirmou a ministra Maria de Lurdes Rodrigues esta manhã, na sessão que decorreu no Conservatório de Música do Porto.

A Ministra da Educação salientou ainda a importância da leitura, afirmando que "ler é essencial para se aprender mais e depressa" e que desta forma se melhoram todas as disciplinas.

in Sapo.pt

Written By
More from

Base de dados de bebés

Portugal vai ter uma base de dados de dadores, de beneficiários e...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *