Dar medicamentos a bebés

med

med
É daquelas mamãs que tem todos os remédios em casa? Cuidado quando tiver que darmedicamentos ao seu bebé não osdêsem antes consultar o pediatra.Siga corretamente as instruções que lhe foram dadas.
Ao receber uma receita para aplicar o remédio, leia-ajunto com o seu médico para esclarecer possíveis dúvidas. Peça ao seu médicopara explicar em detalhes e anotar a quantidade, quantas vezes ao dia esedeve acordar o bebé para tomar o remédio.
Algumas Dicas:
Agite xaropes antes de dar ao bebé, se estiver escrito na embalagem ou bula para ter certeza de que todos os ingredientes estão misturados.
Não confunda a colher de chá com a colher de café ou acolher da sopa.
Quando for um remédio concentrado, de gotas, por exemplo, misture com um pouco de água.
Não exceda a dose porque o seu bebé está doente. Osremédio em excessonão ajudam e pioram a situação.
Se o bebé vomitaro remédio ou parte dele, ligue ou consulte o seu pediatra para procurar outro método – por injeçcão ou supositório parater a certeza que o bebé vai receber a dose que precisa.
Misturar um pouco de açúcar na dose do remédio pode facilitar um pouco.
Não coloque a dose de remédiono biberon do leiteou sumo do bebé.
Se o seu bebé já estiver a comer alimentos sólidos, peça ao seu médicopara dar comprimidos pois pode esmagá-los e misturar um pouco em cadacolher de yogurte.
Ao dar xaropes, nunca diga paraá criança que isso é sumo oualgum tipo de doce. Isso pode ajudar na hora de tomar o remédio mas podeser perigoso, se de alguma forma o bebé encontrar o xarope, elepode querer tomar tudo sozinho.
Seringas são melhores quecolheres para medicamentos via oral em bebés, é mais fácil de segurare não desperdiçará gotas preciosas da dosagem.
Leia as bulas e receitas corretamente para saber exactamente de quanto em quanto tempo o seu bebé deve receber o medicamento. Se está escrito “deduas emduas horas”, deve administrar o medicamento a cadaduas horas mas enquanto o bebé está acordado
Alguns remédios devem ser tomados de estômago cheio e, já outros, de estômagovazio. Outros são melhor absorvidos pelo corpoacompanhados de certosalimentos. Verifique essas restrições.
Não pare de dar os remédios antes do tempo recomendadopelo médico só porque os sintomas parecem ter diminuido. No caso de uma infecçãobacterial, ainda que o bebé pareça totalmente recuperado, precisa do tempo correcto de acção do remédio para ter certeza de as bactérias forameliminadas.
Por último masnão menos importante, mantenha todos osmedicamentos fora do alcance de crianças.

Tags from the story
Written By
More from

Embalagens para prendas!

Para este Natal a nossa Colaboradora Irene Sarranheira Venho por este meio dar...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *