Deixar a fralda

1045

Quando a criança aprende a reconhecer as suas sensações de urinar e evacuar está pronta para treinar o uso do bacio.

Geralmente inicia a ter controlo das fezes e dos seus hábitos costumam ficar regulares e previsíveis, as expressões mudam quando está com a bexiga cheia, imitam adultos no wc .
.


Quando a criança aprende a reconhecer as suas sensações de urinar e evacuar está pronta para treinar o uso do bacio. Geralmente inicia a ter controlo das fezes e dos seus hábitos costumam ficar regulares e previsíveis, as expressões mudam quando está com a bexiga cheia, imitam adultos no wc .

O desejo de controlar as funções corporais, o senso de independência e a socialização da criança motivam para aquisição desta habilidade. O treino do bacio geralmente pode ser a partir de um ano e meio a dois anos de idade.
O treino geralmente é iniciado durante o período diurno, pois as eliminações nocturnas exigem um melhor controlo do organismo, sendo a última a ser aprendida. Os pais precisam conversar e explicar a utilidade e uso do bacio com uma linguagem clara e compreensível. Os pais ou irmãos mais velhos podem simular o uso do sanitário para estimular e facilitar o aprendizado através da imitação.
Inicialmente deixe a criança vestida sentar no penico e explique de uma maneira clara e objectiva o uso do do mesmo e quando o mesmo deve ser utilizado. Contar uma história auxilia no processo de aprendizagem. Não a deixe sozinha, pois pode se tornar um transtorno! Quando a criança estiver sentando pela própria vontade deixe-a tentar sem as fraldas. Mostre como manter os pés apoiados, pois é muito importante para eliminação das fezes.

Quando a criança compreender quando deve ser utilizado o bacio ficará mais interessada e evoluirá mais rapidamente. Nunca pressione ou force o uso do penico! Espere até que consiga e elogie com alegria! Jamais aplique punições se ela não conseguir chegar até o penico e eliminar na roupa (acidentes acontecem!). A vergonha, constrangimento e o medo de fazer xixi ou cocó nas calças podem prejudicar todo o processo de aprendizado.
Quando aprender o uso do penico estará pronta para utilizar a sanita e deverá permanecer sem fralda durante todo o dia. Calças e cuecas já podem ser utilizados e trocados a cada acidente. Durante o processo incentive transformando o wc num local agradável decorando com brinquedos e figuras animadas preferidas pela criança.

Written By
More from

Mãe em surto psicótico mantinha criança trancada dentro de casa em Campo Grande, diz polícia

Uma criança de 5 anos era mantida em cárcere privado em uma...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *