Deixar seu filho cochilar à tarde é bom para a saúde

Uma dúvida que sempre intrigou as mamães é "será que faz bem meu filho dormir rapidinho após o almoço"? A especialista em pediatria do Acesso Saúde, Edna de Souza Duarte, que já atua na área há mais de 20 anos, diz que sim. "O sono é muito benéfico para a saúde. Quando as crianças dormem, elas fazem a homeostase, ou seja, o equilíbrio do organismo, e assim reparam a quantidade de energia gasta", explica a médica.

Segundo a especialista o sono deve ser algo natural da criança e não pode ser forçado. E os pais devem ter atenção para observar se o sono não é excessivo, pois nesse caso pode ser um distúrbio e precisa de tratamento. "O ideal para as crianças que dormem à tarde é não ultrapassar o período de três horas, porque assim o cochilo pode substituir a noite de sono, e isso é prejudicial à saúde", alerta Edna.

A médica afirma que o melhor horário para o cochilo é logo após o almoço. Ela também dá outros conselhos aos pais. "Sempre que possível coloque a criança para dormir no seu próprio quarto. Além da criança precisar ter a sua individualidade, isso irá prevenir alergias e doenças respiratórias".

A procura por um especialista é muito importante para receber orientações como esta da "soneca da tarde" e prevenir doenças. A consulta de prevenção pode evitar também doenças na fase adulta, como obesidade, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, problemas renais e de coração.

"A prevenção deve ser feita regularmente. Os recémnascidos até os seis meses de vida devem ir mensalmente ao pediatra. Crianças de sete meses de vida até um ano devem ir ao médico a cada dois meses. As de um ano até os dois anos precisam ir às consultas de três em três meses. Após essa idade podem ir ao pediatra três vezes por ano, e após os seis anos devem ir ao médico duas vezes por ano. Fazendo isso, elas crescerão saudáveis e sem distúrbio de comportamento", orienta Edna.

SERVIÇO:

Mais informações:
www.acessosaude.com.br
Serviço de Atendimento ao
Cliente: 3025-3500
Agendamento de consultas:
0800 601 3500
Unidade I -Colombo
Avenida Marginal Direita, 218,
conjuntos 01 a 12,
Parque Residencial.
Unidade II -Curitiba
Praça Tiradentes –
Travessa José Bonifácio, 15,
2º e 3º andares -Centro
 
Fonte: Jornal de Colombo
contato@jornaldecolombo.com.br 
 

Written By
More from

Bisfenol A cuidado com o seu bebé!

O BPA é um composto utilizado no fabrico do policarbonato, que é...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *