Actualidades

Desejos das grávidas

Desejos das grávidas
do Bebé

Desejos à parte, a grávida precisa seguir uma boa dieta para que o bebé consiga desenvolver-se!


“Eu acordei num sábado de manhã, chamei o meu marido e falei “estou com vontade de comer cimento”, conta a assistente administrativa Érica Arruda.
Este é apenas um desses exemplos dos bizarros cardápios, que a grávidas podem ter!

Veja quais são os alimentos e vitaminas fundamentais em cada trimestre da gravidez:

1º Trimestre (0 ao 3 meses de gestação):

No primeiro trimestre de gravidez, as vitaminas do complexo B e o ácido fólico precisam estar na dieta das grávidas, pois são fundamentais para a formação correta dos tecidos e do sistema nervoso do bebé. As vitaminas B e o ácido fólico são importantes para dar energia e formar hemácias que vão fortalecer o corpo das mulheres e do bebé. O ácido fólico também é um óptimo alimento para o cérebro, prevenindo doenças no tubo neural do bebé que está no início da fase de formação.

2º Trimestre (3 ao 6 meses de gestação):

No segundo trimestre o foco da alimentação muda para alimentos que contenham ferro e fibras. O ferro é importante para formar uma quantidade maior de sangue enriquecido no organismo das gestantes. Durante a gravidez observa-se um aumento de 50% no volume de sangue no organismo das gestantes. Esse aumento é importante, pois as mulheres perdem muito sangue na altura do parto, então ela precisa de sangue para perder e formar o sangue do bebé.

O principal alimento fonte de ferro é a carne vermelha. O ferro animal é mais bem absorvido pelo organismo que o vegetal. Os principais alimentos fonte de ferro vegetal são verduras e legumes de casca escura como couve, brócolos, espinafre e rúcula. Para que o corpo absorva o ferro vegetal, é necessário a ingestão de fontes de vitamina C que pode ser encontrada no sumo de laranja, por exemplo.

3º Trimestre (6 ao 9 meses de gestação):

No terceiro e último trimestre de gestação, as mulheres e o bebêé precisam comer alimentos que contenham cálcio e gordura do tipo ômega 3 que é a fonte mais importante em todo o processo de gestação. É o ômega 3 responsável para ajudar na formação do cérebro do bebé, além de ajudar as grávidas que nesse período de gravidez se tornam mais esquecidas, devido ao encolhimento de 3% do cérebro.
O cálcio e o ômega 3 são substâncias envolvidas na prevenção da hipertensão na gravidez e do parto prematuro. Estudos recentes dizem que o bebé da mãe que usou ômega 3 no último trimestre de gestação dorme melhor. Isso confirma a afirmação de que o ômega 3 tem uma acção no cérebro do bebé.

Pós-parto:
Após o parto, a grávida precisa manter a alimentação que ela teve durante os 9 meses de gestação. A água é o elemento fundamental em todos os trimestre, principalmente no último, pois ajuda a relaxar o útero na hora do parto e hidrata a pele de dentro para fora.

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Actualidades
do Bebé

More in Actualidades

fundação rui osório de castro

Workshop de Moda para Crianças do IPO de Lisboa

Mulher dá à luz a bebé ‘grávida’ de gémeos

operação nariz vermelho loja online

Operação Nariz Vermelho lança loja online

O MUNDO SECRETO DOS BEBÊS

O Mundo Secreto dos Bebês: Série mostra como pais devem agir quando bebés começam a falar

fetos de bebés em impressoras 3D

Empresa da Estónia cria “bebés” em impressoras 3D

Sangue de cordão

Sangue de cordão não é seguro de vida diz uma campanha no Brasil

bebés trocados

França indemniza famílias com bebés trocados

A Genética e fatores ambientais influenciam na evolução infantil

A Genética e factores ambientais influenciam na evolução infantil

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.