Familia

Dia dos Avós – texto

Dia dos Avós – texto
do Bebé

Hoje é o dia oficial dos avós! Para mim são todos os dias…mesmo depois de os meus avós terem falecido à 15 anos aproximadamente.
A minha avó Glória fazia-me a melhor carne assada do Mundo acompanhada de batatas fritas e ovinho mexido.
Jogava comigo ao jogo da Glória, comprava-me bolas de Berlim na padaria da dona Susana. E quando pedia mesmo que tivesse que ir por outro caminho, passávamos sempre pela dona Hercinia para ver os gatinhos que ela tinha na loja.
Chateava-se com a minha mãe quando ela me castigava e ralhava. Adorava ficar em casa dela a dormir para poder fazer pizzas com arroz e farinha. Vestir me com a sua roupa meio vintage.
E regar ao final da tarde as suas plantinhas da varanda. Avó os rabanetes já cresceram dizia eu? Ainda não, plantei-os ontem! Dizia a rir-se
O meu avô João Pinto cobrador do SLB colocou-me esse bichinho do futebol, levava-me aos jogos, comprava-me sombrinhas de chocolate da Regina, bombocas de chocolate, todos os cromos, todas as cadernetas.
Ia-me buscar aos sábados de manhã à escola e levava-me sempre o meu bolo favorito (mil folhas ou a pirâmide de chocolate). Ia com ele nas excursões a Badajoz, à Nazaré…de comboio para o alvaiade perto de castelo branco.
E levava-me até ao fim do Mundo se eu pedisse! Adorava ir com ele ao Jardim zoológico.
Sempre que nos via dizia: olha as minhas meninas! Deles guardo as mais belas recordações de infância. E para o recordar ainda mais o meu filho mais velho chama-se João Pinto.
Os avós são muito importantes para nos aconchegar, quando pensamos que os nossos Pais estão a ser muito duros. Mas se nunca tiveram contacto com eles, não vale a pena forçarem…não vão sentir falta…não foi criado nenhum laço. Não vale a pena sentir pena ou revolta.
Se pensarmos em termos de uma família, eles são a base dos nossos pais e um pilar nosso. Uma criança que conheça os seus avós, é duplamente feliz, desde que exista cumplicidade e afecto.
Por isso neste dia olhe para o seu/sua velhote/a e diga o quanto gosta dele/a ou apenas o abrace!
Da minha parte, para os meus…adoro-vos para sempre…sinto-me muito incompleta desde que partiram…não existe um único dia que não pense em vocês,iam adorar ser Bisávos!
Deixo um vídeo que é de pai para filho, mas é isso que os avós também são para nós…segundos pais…e para alguns mesmo os primeiros!
 

Sara Patrão
Portal dobebé
www.dobebe.com

{youtube}OVFCw2WzLd4{/youtube}

Click to add a comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Familia
do Bebé

More in Familia

leis

Lei da parentalidade

irmao4

Mais do que irmãos, amigos .

crise

A crise já afectou a sua relação?

casar

Os casamentos são à prova de bebés?

Direitos dos Pais

avo

Truques das nossas avós

Como melhorar a vida a dois sem discutir a relação

tarefas_bebes

Que tarefas em casa pode o meu filho fazer?

Parceiros:
contacto: info@dobebe.com

Copyright © 2016 doBebe.com.