Dicas para escolher a escolinha!

escola2

Portugal tem muitas escolas, por isso quando temos que escolher torna-se dificil pensar onde vamos matricula-los! Quais são os critérios que devem ser avaliados na hora da escolha? Os pais devem fazer uma lista de escolas. Dentro dessa lista os pais deverão descartar as escolas que não estão de acordo com os seus valores. (conservador ou liberal), se fica perto ou longe de casa entre outros itens. Os pais devem visitar a escola e questionar a sua proposta pedagógica.
Durante a visita à escola os pais devem prestar atenção ao atendimento, estacionamento, principalmente, na entrada e saída, pois esses, geralmente, causam  alguns problemas.
Observar se a escola é actual, ou se continua com os métodos antigos de ensino, se prepara o aluno somente para a vida ou se também o prepara para o mercado de trabalho.  Os pais devem ter atenção se a escola incentiva a solidariedade, o respeito, a ética, entre outros conceitos que formam o ser humano.
Verifique se a escola oferece um bom espaço físico, tendo uma estrutura segura que disponibiliza áreas de lazer para o estudante.
Descobrir como são tratados os atrasos dos alunos, bem como a atitude da escola perante  assuntos polémicos.
Analise os recursos que a escola disponibiliza aos seus alunos.
Mas lembre-se acima de tudo a "educação começa em casa".

Tags from the story
Written By
More from

Um novo começo: A escola!

Todo o ser humano tem a necessidade de estabelecer laços, um contacto...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *