Dicas para evitar um parto prematuro

evitar ter parto prematuro

evitar ter parto prematuro

Saiba que pode evitar ter um parto prematuro, para isso basta seguir as sugestões e dicas dadas pelo instituto nacional de sáude dos Estados Unidos.

1. Não ingerir álcool durante a gravidez
O consumo destas bebidas durante a gravidez pode ter efeitos bastante nocivos para o bebé.
Desenvolvimento mental lento, dificuldades na aprendizagem, defeitos na sua cara e problemas no seu desenvolvimento. O motivo  deve-se a que a substância chega ao feto na mesma concentração presente no sangue da mãe, só que o organismo do pequeno demora mais a eliminá-la. Desta forma, ela vai continuar presente no líquido amniótico, o que vai afectar diretamente o desenvolvimento do bebé.

 A mesma recomendação é feita para o tabaco e os medicamentos em geral.

2. Siga uma dieta equilibrada e bastante nutritiva
Inclua nutrientes variados no menu e faça uma alimentação rica em frutas e fibras. Não coma gorduras saturadas. Evite carnes gordas, a pele de frango e molhos à base de natas.

3. Faça exercício físico
As actividades físicas são benéficas para si e para o desenvolvimento do seu bebé. Favorece o trabalho de parto entre outras vantagens. E ajuda  o corpo da mãe a voltar à forma mais rápido depois do nascimento do bebé. Atenção: É importante saber qual  é o tipo de exercício mais recomendado para cada período da gravidez e para si.

4. Não se esqueça de tomar a vitamina B12
Presente nos laticínios, carnes magras, ovos e cereais, esta vitamina é responsável pelo desenvolvimento do sistema nervoso e  glóbulos vermelhos do bebé. Um estudo recente afirma ainda que a substância pode evitar problemas na formação do feto. Pergunte a seu médico a dosagem a consumir.

5. Tenha a vacinação em dia
Tenha consigo a caderneta de vacinas em dia e mostre ao seu obstetra.

6. Revele ao obstetra o seu histórico de saúde
Ele vai cuidar de si nos próximos meses, informe-o detalhadamente do seu historial médico e de toda a sua família. Diabetes, tensão alta, abortos, alergias, tudo deve estar na sua ficha de grávida. 

7. Tome ácido fólico
Esta é a vitamina essencial que protege o bebé das malformações e danos no seu sistema nervoso. Também eficiente contra o parto prematuro. 

 

Fonte: Instituto nacional de sáude dos Estados Unidos.

Written By
More from

Chá do bebé

Os preparativos básicos já estão quase prontos, já se sabe o sexo...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *