Dicas para que o seu filho coma Legumes

legumes

Legumes! Diz vocês e eles já estão a correr para o pai a dizer vamos ao Macdonalds? Please!! Você também perde o apetite quando avista o prato de jantar com um cantinho de legumes? Quem não conhece a saga da pequenada contra os legumes – uma luta que dura há décadas, mas que terá de ser ultrapassada. Quem o diz é a roda dos alimentos: devemos consumir 3 a 5 porções de produtos hortícolas todos os dias, ou seja, o equivalente a 180g de legumes crus e 140g de legumes cozinhados. Mune-se destas dicas e vença essa batalha uma vez por todas!

Dê o exemplo. As crianças que estão habituadas desde muito cedo a ver legumes como um acompanhamento tradicional em grande parte das refeições familiares, manterão mais facilmente esses hábitos sem grandes birras. E se os pais derem o exemplo, tanto melhor… elas vão logo atrás e imitam.

Não esconda nada.
A apresentação é importante. Se for divertida, há mais probabilidade de as verduras serem comidas! Os brócolos podem ser árvores, o pepino o sol, as cenouras as pétalas de flores e a alface as suas folhas. Mais vale comer a brincar, do que não comer.
Cultive os seus próprios legumes.
Vamos a votos.
Faça dos vegetais um jogo.
Livro de receitas. Ofereça um livro de receitas cheio de vegetais ao seu filho.
 

Tags from the story
Written By
More from

Os 12 signos do Zodiaco

Os 12 signos do zodiaco, as caracteristicas (mais…)
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *