Dicas para trabalhar em casa

Portugal não é um País que incentive as Mães a trabalharem em casa ou a partir de casa.
Pensando bem a mentalidade da mulher mudou e todas se tornaram competitivas, querendo obter o mesmo lugar que o Homem tem na sociedade.
Nada de errado…mas e o Papel da Mãe? Só tem direito a o ser Mãe durante 4 meses, depois tem que sair de casa para trabalhar.
Em alguns países da União Europeia e nos Países Nórdicos existem, subsídios, incentivos e várias opções de possíveis trabalhos para ajudar no orçamento familiar ou seja Ser Mãe e trabalhar ao mesmo tempo!
Ficamos aguardar a “sua chegada” a Portugal!


10 dicas para trabalhar em casa com

1. Adapte os seus horários de trabalho aos outros horários da sua vida doméstica, buscando eficiência e redução do stress. (se possível)

2. Identifique o período do dia em que você é mais produtivo, e certifique-se que o guarda para as tarefas mais essenciais.

{mosgoogle left} 3. Registe aquelas actividades que você gosta de fazer quando começa a deixar de ter paciência e passe a definir um momento certo para pausas que permitam realizá-las. Determine horários definidos ou metas a cumprir.

4. Defina indicadores, marcos e metas realistas, e acompanhe-os todos os dias, para certificar que estão sendo

5. Descubra o que é necessário para sinalizar todas as esferas da sua mente que você está em “modo de trabalho” – para algumas pessoas basta vestir-se com a roupa que usariam para ir trabalhar, ou sentar-se no escritório improvisado. Para outras, verdadeiros rituais são necessários, como tomar um café, ouvir determinados programas de TV, dar uma volta na rua, etc.

6. Tenha um ambiente exclusivo para o seu trabalho em casa, com todos os recursos necessários, isolamento e silêncio.

7. Tenha uma secretária electrónica, ou no mínimo um identificador de chamadas, para permitir que os telefonemas “da casa” não interfiram com seu trabalho mais do que o razoável.

8. Num escritório doméstico improvisado , alguns dos eventos que sinalizam claramente a passagem das horas do dia numa empresa não ocorrem. Se notar que o seu dia às vezes passa muito rapidamente sem perceber, procure um relógio que sinalize as horas, ou algum outro tipo de alerta de passagem de tempo.

9. Saiba quando fazer uma pausa: esta dica não vale apenas para quem trabalha em casa. Quando as ideias não fluem, às vezes é melhor parar e fazer outra coisa – talvez fazer tarefas domésticas para dar tempo ao seu subconsciente descansar

10. Se for o seu próprio patrão, programe dias ou períodos para cuidar das necessidades domésticas. Se definir que as tardes de quarta-feira serão dedicadas às compras no supermercado, idas à lavandaria, etc., não irá marcar compromissos de trabalho para estas datas, terá menos motivos para pausas não previstas nos outros dias da semana, e irá tirar proveito por estar a trabalhar em casa.

Written By
More from

Cuidar do Bebé antes do nascimento

Livro: CUIDAR DO BEBÉ ANTES DO NASCIMENTOEditor: Livraria Civilização Editora (mais…)
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *