Dicas para viajar com crianças

viaj

Levar as crianças de Férias é sempre divertido…bem ou quase sempre. Depende do seu estado de espirito e do roteiro que escolha para toda a familia. Também deverá preocupar-se com a saúde, os documentos, e as compras, etc. Temos para si algumas ideias!
Pense para que tipo de lugar você gostaria de ir acordo com a idade das crianças. Prefira lugares que ofereçam diversão garantida, como parques, bons pontos turísticos.
Dependendo da idade das crianças, evite lugares com a temperatura muito baixa e verifique a necessidade de um guia turístico para determinado local. 
Se optar por viajar para fora pesquise bem e veja a melhor opção para toda a família. Para famílias maiores, optar por pacotes, que incluem passagem e hospedagem, pode ser uma boa alternativa;
  Em companhias aéreas, crianças até dois anos pagam 10% do valor da passagem; dos 2 aos 12, têm desconto de 50%;
Em relação à saúde confira se as vacinas das crianças estão em dia. Se for viajar para o exterior, é necessário verificar as vacinas locais. Escolha hotéis que ofereçam espaço para diversão, com playground, piscina, campo etc. 
Verifique se  precisa de um berço ou camas extras. Nas compras estabeleça um limite da família para compras. É normal  as crianças quererem comprar tudo o que vêem pela frente, principalmente se o destino da viagem for cheio de centros comerciais. 
Por fim verifique se leva todos os documentos referentes a si e à sua familia!
Boa viagem!

Roteiro Parques Temáticos:
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=8127&rev=2

 

Crianças também precisam de documentos, principalmente para viajar. Se viajar para o exterior, verifique o passaporte.
Se a criança viajar desacompanhada, é necessária autorização judicial. Para isso, basta comparecer a um Juizado de Menores.

 

Tags from the story
Written By
More from

Crianças sobredotadas: Nasce-se inteligente

Normalmente, estas crianças apresentam uma grande criatividade, um bom desenvolvimento intelectual, pensamento...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *