Dicas para viajar em família

férias com miudos

Viajar com crianças nem sempre é divertido. E já muitos pais me disseram que”As férias começam no momento em que saimos de casa.”

Coloque a maioria das coisas no seu carro de véspera, para evitar o stress de ter que tomar conta do seu filho e colocar a bagagem ao mesmo tempo.
Leve 3 “malinhas” ou saquinhos para ele:
– o primeiro com uma muda de roupa, toalhetes, lenços ou rolo de cozinha, fraldas caso seja necessário e um saco de plástico para colocar a roupa que vai trocar.
– outro com snacks, água ou algo que ele goste e possa comer…no caso de ele enjoar…evite muita comida ou bebidas.
– brinquedos, consolas, livrinhos para pintar, leitor de DVDs, boneco favorito, carrinho, cds favoritos são muito importantes…a sua chucha ou trapinho…

Pois a certa altura…vai ouvir esta frase maravilhosa “Já chegamos? Falta muito para chegar?”

No caso de ter em bebé, este vai ficar “birrento”, vai sentir-se desconfortável…e vai desatar num pranto…quanto mais ele chora, mais você fica stressada…
Ou faz uma paragem e tenta acalmá-lo…ou espera que ele adormeça…com a chucha, brinquedo favorito, cd que goste…e uma dica…n desligue a música até ele acordar…mesmo que coloque no repeat se for necessário…

Leve uma almofada para ele colocar a cabeça se for necessário. E uma manta se estiver no Inverno ou viajar para um local frio.

Para Bebés:
Se tiver um Bebé é mais complicado arranjar jogos ou truques para o distrair…por isso às vezes o melhor é deixá-lo descansar.

Para Crianças
Contar ;carros
Cada jogador deverá escolher uma cor. Durante a viagem todos contam os carros das cores escolhidas.

Jogo das Palavras
Escolhe uma letra e um tema. Ou escolhe apenas um tema. Depois começam a dizer palavras começadas por essa letra. Por exemplo Fruta, começada por A.

Qual é o animal
Um jogador pensa num animal e o outro faz perguntas sobre ele. “É mamífero?”, “Vive na selva?”, “É verde?”. O outro só pode responder “sim” ou “não”.

O jogo da mala
O primeiro jogador diz que pôs na mala qualquer coisa. O segundo jogador diz que pôs na mala o que o outro disse e mais alguma coisa. O terceiro diz as duas coisas anteriores e mais alguma e por aí adiante. É preciso estar atento e ter muita memória.

A história inventada
Este é muito giro e pode ser jogado com crianças de várias idades. Cada pessoa conta um bocado de uma história, que depois é continuada por outra pessoa, e por outra, e por outra. Acaba quando quiserem. A imaginação tem de ser muita e resultam histórias muito engraçadas.

Boa Viagem!!!

Tags from the story
Written By
More from

Menina que sofreu AVC durante a gravidez surpreende os médicos

Quando Caitlin McLaughlin nasceu, depois de ter sofrido um AVC ainda dentro...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *