Dicas para viajar em família

férias com miudos

Viajar com crianças nem sempre é divertido. E já muitos pais me disseram que”As férias começam no momento em que saimos de casa.”

Coloque a maioria das coisas no seu carro de véspera, para evitar o stress de ter que tomar conta do seu filho e colocar a bagagem ao mesmo tempo.
Leve 3 “malinhas” ou saquinhos para ele:
– o primeiro com uma muda de roupa, toalhetes, lenços ou rolo de cozinha, fraldas caso seja necessário e um saco de plástico para colocar a roupa que vai trocar.
– outro com snacks, água ou algo que ele goste e possa comer…no caso de ele enjoar…evite muita comida ou bebidas.
– brinquedos, consolas, livrinhos para pintar, leitor de DVDs, boneco favorito, carrinho, cds favoritos são muito importantes…a sua chucha ou trapinho…

Pois a certa altura…vai ouvir esta frase maravilhosa “Já chegamos? Falta muito para chegar?”

No caso de ter em bebé, este vai ficar “birrento”, vai sentir-se desconfortável…e vai desatar num pranto…quanto mais ele chora, mais você fica stressada…
Ou faz uma paragem e tenta acalmá-lo…ou espera que ele adormeça…com a chucha, brinquedo favorito, cd que goste…e uma dica…n desligue a música até ele acordar…mesmo que coloque no repeat se for necessário…

Leve uma almofada para ele colocar a cabeça se for necessário. E uma manta se estiver no Inverno ou viajar para um local frio.

Para Bebés:
Se tiver um Bebé é mais complicado arranjar jogos ou truques para o distrair…por isso às vezes o melhor é deixá-lo descansar.

Para Crianças
Contar ;carros
Cada jogador deverá escolher uma cor. Durante a viagem todos contam os carros das cores escolhidas.

Jogo das Palavras
Escolhe uma letra e um tema. Ou escolhe apenas um tema. Depois começam a dizer palavras começadas por essa letra. Por exemplo Fruta, começada por A.

Qual é o animal
Um jogador pensa num animal e o outro faz perguntas sobre ele. “É mamífero?”, “Vive na selva?”, “É verde?”. O outro só pode responder “sim” ou “não”.

O jogo da mala
O primeiro jogador diz que pôs na mala qualquer coisa. O segundo jogador diz que pôs na mala o que o outro disse e mais alguma coisa. O terceiro diz as duas coisas anteriores e mais alguma e por aí adiante. É preciso estar atento e ter muita memória.

A história inventada
Este é muito giro e pode ser jogado com crianças de várias idades. Cada pessoa conta um bocado de uma história, que depois é continuada por outra pessoa, e por outra, e por outra. Acaba quando quiserem. A imaginação tem de ser muita e resultam histórias muito engraçadas.

Boa Viagem!!!

Tags from the story
Written By
More from

Os medos das crianças

As crianças sentem medo mais frequentemente do que aquilo que nós, adultos,...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *