Dieta na gravidez é importante para formação dos dentes do bebê

Durante a gravidez, ingerir uma dieta balanceada é necessário para fornecer as quantidades corretas de nutrientes para alimentar você e seu filho. Aquilo que você come durante os nove meses de gravidez afeta o desenvolvimento do bebê que vai nascer, inclusive seus dentinhos.

Os dentes do bebê começam a se desenvolver entre o terceiro e o sexto mês de gravidez, portanto é importante que você receba quantidades suficientes de nutrientes, especialmente cálcio, proteínas, fósforo e vitaminas A, C e D. É mito que o cálcio é retirado dos dentes da mãe durante a gravidez. O cálcio que seu bebê necessita é fornecido pela sua dieta, não pelos seus dentes.

Se o cálcio da dieta for inadequado, entretanto, seu corpo retirará esse mineral de estoques nos seus ossos. Uma ingestão adequada de derivados do leite – a principal fonte de cálcio – ou de suplementos que o seu obstetra pode recomendar ajudará a garantir que você obtenha o cálcio necessário durante a gravidez.

Durante a gravidez, muitas mulheres têm desejo de comer entre as refeições. Embora seja um desejo normal, a ingestão frequente de petiscos contendo carboidratos pode ser um convite para a cárie dentária. Faça refeições nutritivas, bem balanceadas, contendo alimentos dos cinco grupos principais e tente resistir ao desejo de petiscar constantemente. Quando precisar de um lanche, escolha alimentos que sejam nutritivos para você e seu bebê, como, por exemplo, frutas e vegetais crus e derivados do leite.

Para ajudar a evitar a cárie dentária e a doença periodontal, escove os dentes caprichosamente duas vezes ao dia com creme dental com flúor para remover a placa. Certifique-se de limpar entre os dentes diariamente com fio dental ou limpadores interdentais. Se perceber qualquer alteração na boca durante a gravidez, consulte seu dentista.

 
Fonte :
www.colgate.com.br

 

 

Written By
More from

Reflexologia Infantil

"Aquilo que pedimos aos céus na maioria das vezes encontra-se nas nossas...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *