Do andar ao correr

kidsimage

kidsimage

As crianças dão os primeiros passos entre os 9 e os 18 meses, quando os seus ossos e músculo já se desenvolveram o suficiente.

É normal as crianças terem as pernas curtas, mas este problema fica resolvido aos 3 anos. Depois também podem juntar os joelhos, algo que se resolve, mas demora mais tempo. No caso de afectar uma das pernas, deverá consultar o pediatra ou o médico de família Algumas crianças também andam com os pés virados para dentro e para fora. Normalmente passará, no caso de persistir, contacte o seu médico. O seu filho ter um calçado correcto é de extrema importância, para reduzir os problemas de desenvolvimento. As crianças até aos 2 ou 3 anos têm pés rasos.
No inicio o movimento de uma criança é muito diferente do de um adulto, esta irá andar com as pernas e os braços esticados, como um “autómato” para poder equilibrar e dar passos curtos. Irá claro cair muitas vezes.
Novas capacidades são adquiridas passados alguns meses, o seu filho já será capaz de se equilibrar numa só perna e chutar uma bola. Poderá tentar saltar, mas não espere que seja logo imediato.

 

Photo Steven Brooks

Tags from the story
,
Written By
More from

Infertilidade aumenta chance de Tumor

Homens inférteis têm maior risco de desenvolver tumores agressivos de câncer de...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *