Empresa regional entrega 10 cadeiras de bebés

O Grupo Camacho entregou, ontem, ao Serviço de Pediatria do Hospital Central do Funchal, 10 cadeiras para transporte de bebés. O serviço dispunha, até ao momento, de cinco cadeiras oferecidas pela Fundação Gil.
Estas cadeiras vão permitir ajudar as famílias de fracos recursos no transporte seguro dos bebés. Os pais ficam com os equipamentos durante uma semana, às vezes mais, dependendo das possibilidades financeiras.
Ediate Costa, responsável pela implementação do projecto “Alta Segura” disse, ontem, durante a apresentação dos resultados do primeiro ano de actividade que “o programa tem sido um sucesso porque não há um único recém-nascido que saia do HCF sem este mecanismo de retenção”. Os próprios pais já estão sensibilizados e surgem com o equipamento.
O secretário regional dos Assuntos Sociais enalteceu o gesto do Grupo Camacho, “por esta iniciativa de grande sensibilidade e responsabilidade social” tendo reiterado que este é “um dever que não é exclusivo do Governo mas que a todos deve envolver”. As cadeiras são uma importante ajuda para as famílias com menos recursos, que não tenham a possibilidade de adquiri-las, de imediato. Contudo, reiterou que “a segurança infantil não se limita a transportar as crianças em segurança, é um estado de permanente alerta para com o ambiente que as rodeia”.

JM.online

Written By
More from

Andador

Pergunta:  O Andador é recomendado para que idade ? ou não é...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *