Engravidar no Inverno!

imagesCA1TCBVZ

Esta parece ser a melhor estação para quem está grávida e sofre bastante com inchaços e com muito calor, que leva na maior parte das vezes à quebra de tensões. Agora vamos indicar alguns pequenos cuidados que deverá ter durante esta estação do ano.Mesmo que o Sol não apareça, você deve cuidar na mesma da sua pele e do seu corpo.
Muito frio…lembra-nos logo uma banheira com água muito quentinha, mas cuidado se for muito quente pode prejudicar a proteção  natural da sua pele. Depois do banho coloque um creme hidratante, que também vai ajudar a prevenir eventuais estrias.
Caso seja um inverno solarengo, coloque um protector solar!
Lembre-se que vai necessitar de beber muita água, mesmo que não sinta tanta sede como no Verão…beba 2 litros por dia.
O inverno lembra-nos as sestas, as leituras, os pequenos lanches…mas cuidado pois essa combinação pode ser a ideal para ganhar quilos extra. Mexa-se!
Tenha cuidado com a sua alimentação, lembre-se que os alimentos salgados fazem com que o seu organismo retenha mais líquidos. Coloque as pernas para o alto durante uma hora, use meias elásticas e se for possivel receba uma massagens.
Dizem que o inverno é propício às depressões, por isso trate de si, do seu corpo e do seu bebé…isso vai elevar a sua auto-estima e fazer com que tenha melhor humor…que é algo que durante a gravidez vai oscilar sempre!

 

Written By
More from

Bruxelas propõe aumento da licença

 Bruxelas propõe um  aumento da licença de maternidade de 14 para 18...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *