Estudo aponta que poluição causa infertilidade aos homens

Dos 748 participantes da pesquisa, 500 apresentarem alteração no resultado do teste sobre fertilidade
Problemas como poluição, aquecimento global e tudo relacionado ao meio-ambiente têm sido motivo de muita preocupação para as pessoas ao redor de todo o mundo. No entanto, existe uma classe que deverá ficar mais receosa.

Estudo do urologista Jorge Hallak, coordenador da Unidade de Toxicologia Reprodutiva e de Andrologia do Hospital das Clinicas da FMUSP, apontou que a poluição é uma das causadoras da infertilidade no homem.

“Aqueles que respiram muita poluição têm uma maior concentração de radicais livres no sangue, o que causa um esperma de qualidade inferior até mesmo ao de homens inférteis”, disse o pesquisador.

Os números foram preocupantes, pois 500 dos 748 participantes do teste tiveram algum tipo de alteração na fertilidade. Um dos agravantes desse resultado foi a gasolina do país que possuem grande quantidade de metais pesados. Como medida paliativa, Hallak sugere a utilização de máscaras com filtro.

Em todo mundo, 15% dos homens são diagnosticados com casos de infertilidade. No entanto, os causadores vão além da poluição, como o tabagismo, obesidade, sedentarismo, uso de anabolizantes e estresse. Apesar dos números preocupantes, esse problema tem curo se for bem detectado e tratado.

in http://www.abril.com.br

Written By
More from

Grávidas com excesso peso têm bebés com mais risco obesidade

As mulheres que ganham excesso de peso durante a gravidez têm bebés...
Read More

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *